(24/03/2007 Brasil goleia Chile e trio Ronaldinho, Kaká e Robinho é aprovado.
Em sua oitava partida à frente da seleção brasileira, o técnico Dunga enfim resolveu fazer um “teste” escalando a equipe desde o início com o trio Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, além de Fred completando o setor.
E quem acabou sofrendo com a avaliação do treinador brasileiro foi a seleção chilena, que viu o trio ofensivo canarinho ser aprovado com a goleada por 4 a 0, em amistoso disputado na tarde deste sábado, em Gotemburgo, na Suécia.
A equipe canarinho foi soberana durante toda a partida e assegurou o placar com tranqüilidade. No primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho acabou com seu jejum de gols na seleção e abriu o placar cobrando pênalti. Kaká ampliou a vantagem ainda na etapa inicial.
Na segunda parte do jogo, Ronaldinho Gaúcho voltou a estufar as redes, desta vez em cobrança de falta. Quem deu números finais ao placar foi o zagueiro Juan, aproveitando bola que sobrou do meia do Barcelona.
A vitória neste sábado serve para o Brasil se reerguer da derrota em seu primeiro amistoso no ano, para Portugal. Agora, Dunga prepara a equipe canarinho para o amistoso diante de Gana, na terça-feira, em Estocolmo.
FICHA TÉCNICA DE BRASIL 4x0 CHILE
Local: Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia) Data: 24 de março de 2007, sábadoHorário: 12 horas (de Brasília) Árbitro : Espen Bernsten (NOR) Cartões amarelos: Von Schwedler, Figueroa, Vargas e Sanhueza (C); Gilberto Silva (B)
GOLS: BRASIL : Ronaldinho Gaúcho, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo. Kaká, aos 30 do primeiro. Juan, aos 14 minutos do segundo tempo.
BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva (Dudu Cearense), Elano (Mineiro), Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Fred (Vágner Love) Técnico:
Dunga
CHILE: Bravo; Vargas, Fuentes e Alex von Schwedler (Navia); Figueroa, Maldonado, Sanhueza, Mark González (Tello) e Matías Fernández (Valdívia); Jiménez (Iturra) e SuazoTécnico: Nelson Acosta
CHILE: Bravo; Vargas, Fuentes e Alex von Schwedler (Navia); Figueroa, Maldonado, Sanhueza, Mark González (Tello) e Matías Fernández (Valdívia); Jiménez (Iturra) e SuazoTécnico: Nelson Acosta
Nenhum comentário:
Postar um comentário