segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sabiá laranjeira parecia velar o corpo de companheiro que acabara de morreu!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE FEVEREIRO DE 2014.
Um sabiá laranjeira foi fotografado na manhã desta segunda-feira (3) ao lado de outro pássaro morto na Via Costeira, em Natal. A cena foi registrada pelo fotógrafo Ney Douglas. O sabiá laranjeira parecia velar o corpo de outro pássaro que morreu, provavelmente atropelado. A foto foi compartilhada nas redes sociais e teve centenas de compartilhamentos.
Ao G1, Ney Douglas contou que esperava o ônibus em uma parada da Via Costeira quando viu uma pequena aglomeração de pessoas na calçada. Levado pela curiosidade, ele se aproximou e se deparou com a cena. “Parecia que o pássaro estava chorando pela morte do companheiro. Era um canto alto, estridente, parecia choro mesmo. Quando eu me aproximei para fazer a foto fiquei com medo do pássaro voar, fugir, mas ele ficou lá, ao lado do companheiro”, disse.
O fotógrafo trabalha em um jornal diário de Natal. Ele afirmou que essa foi uma das cenas mais marcantes que ele já registrou. “Eu fiquei muito emocionado com a lealdade, com o amor daquele pássaro. Em muitos momentos da vida o ser humano deixa esses sentimentos de lado. Fez-me refletir. Foi muito gratificante ter feito esse registro”, afirmou.
Fonte: G1 RN.

Do Escrete de Ouro - – “A mais triste das vidas e a mais triste das mortes são a vida e a morte do homem que não tem coragem de morrer pelo bem, quando por ele não possa viver”. - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário