terça-feira, 9 de setembro de 2025

Eliminatórias Sul-Ameircana - Hoje tem Bolívia x Brasil; Neste jogo, Ancelotti deve promover oito mudanças na seleção.

Terça-feira, 09 de setembro de 2025

Nesta terça-feira (09), o Brasil fará seu último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No Estádio Municipal El Alto, a partir das 20h30, a seleção brasileira visita a Bolívia.

A partida ocorrerá na altitude de 4.090m acima do mar da cidade boliviana de El Alto.

A Seleção Brasileira, que garantiu vaga antecipada no Mundial, está na segunda posição com 28 pontos. A equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti vem de vitória por 3 a 0 diante do Chile.

Do outro lado, a Bolívia mantém vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo. A equipe do técnico Oscar Villegas está na oitava posição com 17 pontos, um a menos do que a Venezuela, que aparece no sétimo lugar e, atualmente, teria vaga na repescagem. Na última rodada, os venezuelanos recebem a Colômbia, que já está classificada ao Mundial.

Ancelotti deve promover oito mudanças na seleção contra a Bolívia!

Como já havia adiantado em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 8, Carlo Ancelotti deve promover diversas alterações na seleção brasileira para a partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No último treino da Granja Comary, em Teresópolis, o treinador italiano fez oito mudanças no time titular contra o Chile – com Samuel Lino entre elas, que pode estrear com a Amarelinha.

O atacante do Flamengo, convocado pela primeira vez nesta Data Fifa, formou o trio de ataque com Luiz Henrique e Richarlison nesta segunda-feira, antes da viagem da seleção à Bolívia. Nenhum dos atacantes iniciou a partida diante do Chile, no Maracanã.

Na formação ensaiada por Ancelotti, apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães foram preservados entre os titulares. O volante do Newcastle, inclusive, recebeu elogios do treinador nesta segunda-feira“Bruno é muito importante para a equipe, completo, pode jogar em diferentes posições no campo”, afirmou Ancelotti. Sem Casemiro, suspenso, o meio-campista se transforma em peça-chave para a seleção.

O substituto direto do volante do Manchester United será Andrey Santos, como já era esperado pelos últimos dias. Já Estêvão, que recebeu elogios do treinador na última entrevista coletiva, deve iniciar a partida no campo. As alterações na equipe servem para que Ancelotti teste novos jogadores entre os titulares e preserve o elenco do cansaço e da altitude.

A escalação da equipe titular, que foi treinada por Ancelotti nesta segunda-feira, e que deve iniciar a partida contra a Bolívia, conta comAlisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Por Escrete de Ouro - Com informações da AFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário