terça-feira, 12 de agosto de 2025

Rodrigo Santana rechaça gol do ABC mal anulado: "Futebol é coisa séria"

Terça-feira, 12 de agosto de 2025.

Mais Querido foi derrotado no Centenário (Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias)

O ABC de Natal perdeu para o Caxias no Centenário por um polêmico 1 a 0 com direito a gol alvinegro erroneamente anulado pelo auxiliar Hugo Filemon Soares Pinto (RJ), ainda no primeiro tempo. Após o jogo, Rodrigo Santana não poupou palavras para criticar a arbitragem e a CBF, quanto a não existência da tecnologia do vídeo na primeira fase da Série C do Brasileirão.

GOL ANULADO

Foi um absurdo o gol que anularam nosso. Tinha dois metros de distância de condição de jogo. Além de anular um gol, ainda deu amarelo pro meu atacante. […] A CBF faz laboratório? Não é possível. Viaja de tão longe, vem aqui, enfrenta um adversário capacitado, competente, e ainda um erro absurdo desse.

“Agora vamos pra três jogos com água no pescoço. Tem responsabilidade nossa? Muita, lógico que tem, mas a gente poderia sair com o empate. Agora, trabalha, tem VAR, ‘futebol é coisa séria’, então faz a coisa séria, pô. Da forma que errou, a diferença era muito grande ali”, completou.

Gol anulado do ABC no primeiro tempo (Foto: Reprodução).

Na imagem, é possível ver Wallyson, último jogador do ABC, à esquerda, momentos antes de receber lançamento do campo de defesa. Próximo ao auxiliar de arbitragem que indicou o impedimento no lance, o lateral-esquerdo Marcelo, do Caxias, dava totais condições de jogo ao atleta alvinegro.

ABC EM SITUAÇÃO DELICADA

Como resultado, o Mais Querido despencou para a 18ª colocação, ainda com 17 pontos, e segue ameaçado de rebaixamento na reta final da primeira fase. Sem poupar palavras também às críticas, Rodrigo Santana chamou o torcedor que, intrinsecamente, vai ao Frasqueirão para apoiar. 

“A gente convoca o torcedor que vá pra torcer, se for pra criticar, tirar mais a confiança do que já tem, não vai, pô, faz protesto em casa e o estádio vazio. Agora, a gente precisa do apoio do torcedor nesse momento, ajudar pra fazer a equipe se comportar com um pouco mais de confiança”, disse o treinador.

O ABC volta a campo sábado (16), para receber o Guarani/SP no Frasqueirão, às 19h30, precisando de um resultado positivo. Em seguida, encara Retrô e Itabaiana em confrontos diretos.

Por Escrete de Ouro -Informações do FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário