Terça-feira, 03 de setembro de 2024.
Maxime Dominguez. Gil Vicente (Foto: Divulgação/Gil Vicente FC)
Num agitado fechamento da janela de transferências, o Vasco anunciou nesta segunda-feira (2) a contratação do meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos. O jogador chega do Gil Vicente, de Portugal, adquirido pelo Cruzmaltino por 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões). Ele assinou contrato por quatro anos com o clube, portanto, até 30 de junho de 2028.
Dominguez chega ao Vasco no último dia permitido para que clubes do Brasileirão contratem jogadores. Ele ainda está em Portugal, mas chega no Rio de Janeiro até quarta-feira para fazer exames médicos e se apresentar ao clube. Esta será sua primeira oportunidade no futebol brasileiro.
Suíço nascido em Genebra, mas de origem espanhola, Maxime Dominguez passou a última temporada inteira pelo Gil Vicente, onde era titular. O suíço disputou 40 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências pelo clube português. Ele começou no Servette, de seu país, por onde jogou ainda com as camisas de Zurich, Lausanne e Neuchâtel. Na Polônia, defendeu o Miedz Legnica e o Raków.
Dominguez será o primeiro suíço a jogar pelo Vasco em todos os tempos. Embora estivesse em Portugal, ele assinou um contrato digitalmente, o que permitiu sua cessão do Gil Vicente para o Vasco. Pelo clube, ele passará a ser mais uma opção no meio-campo ofensivo, assim como Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário