sábado, 21 de setembro de 2024

Brasileirão: Líder, Botafogo marca nos acréscimos e afunda o Fluminense no Z-4

Sábado, 21 de setembro de 2024.

Goleiro Fábio brilha em clássico no Maracanã, mas Felipe Melo falha no final e Luiz Henrique crava 1 a 0 com “lei do ex”.

Cria do Flu, Luiz Henrique marca com a camisa do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

Em noite de clássico carioca, neste sábado, 21, quem levou e melhor foi o lado alvinegro. No gramado do Maracanã, o Botafogo fez 1 a 0 no Fluminense, com gol de Luiz Henrique já nos acréscimos, e garantiu mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O resultado também deixa o Tricolor na zona de rebaixamento.

A ‘lei do ex’ foi crucial para o Botafogo seguir isolado na ponta. A equipe carioca chegou aos 56 pontos e agora seca o Palmeiras para ficar ainda mais confortável. O Fluminense, de volta ao Z-4, agora é 18º com 27 pontos – ultrapassado pelo Corinthians na rodada.

Cria do Flu, Luiz Henrique marca com a camisa do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo, que teve Fluminense e Botafogo alternando momentos de domínio com boas chances no ataque.

O goleiro Fábio, destaque durante os 90 minutos, começou a trabalhar cedo em chute de Matheus Martins, que voltou a testar o rival mais tarde e parou no reflexo do veterano. Do lado oposto, o goleiro John foi trabalhar mais para reta final da primeira etapa, em chute de Arias.

Aos 35 minutos, Matheus Martins acertou o cotovelo em Cano dentro da grande área. A equipe tricolor ficou na bronca com a arbitragem, que não marcou pênalti e mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Botafogo apertou logo de cara e viu Luiz Henrique sair de encontro com o goleiro Fábio – que voltou a brilhar e garantir o marcador zerado. Na sequência, foi a vez de Tiquinho Soares tentar o gol e se frustrar com o goleiro tricolor. O Flu respondeu com Cano. 

Entre as oportunidades criadas para os dois lados, o clássico caminhava para o empate certo. Até que nos acréscimos um erro foi fatal. O zagueiro Felipe Melo, que entrou no lugar de Nonato (que deixou o campo de ambulância por um choque de cabeça), foi pressionado por Gregore nos acréscimos e perdeu a bola na grande área. O meia serviu Luiz Henrique, que empurrou para o gol e cravou: 1 a 0 Botafogo. Fonte: placar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário