Quinta-feira, 29 de agosto de 2024.
Corinthians perde em Caxias do Sul (Foto: Fernando Alves-Juventude)
Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Corinthians terá que reverter o placar para seguir em frente na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 29/08, pelo jogo de ida das quartas de finais, o time paulista acabou superado por 2 a 1 pelo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gustavo Henrique, aos 47 do segundo tempo marcou o gol corinthiano.
A volta acontece no dia 11 de setembro, às 21h00, na Neo Química Arena. Para avançar de forma direta, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no agregado, a vaga será disputada nos pênaltis.
TIME MISTO
Com uma formação com três atacantes, o time misto do Corinthians esteve pouco inspirado na primeira etapa. Sem conseguir finalizar a gol, o time paulista não fez o goleiro do Juventude trabalhar. O que seria a melhor chance, Pedro Henrique demorou para tocar para Romero, que estava livre na entrada da área.
Ao contrário de Hugo Souza, que foi essencial nos primeiros 45 minutos. O goleiro pegou os chutes à queima roupa de Lucas Barbosa e Carillo. Na reta final, aos 43 minutos, o jogo foi interrompido após alguns refletores apagarem. Quando retornou, depois de 20 minutos, os times apenas aguardaram a ida ao intervalo.
GOL NO FIM ANIMADOR
O Corinthians voltou para a segunda etapa com o esquema de 3-5-2 e ganhou mais mobilidade ofensiva. Coronado cruzou para Yuri Alberto que cabeceou firme e Gabriel fez boa defesa. Quando estava melhor em campo, uma bola espirrada na área sobrou para Carrilo abrir o placar para o Juventude, aos 21 minutos.
O gol desorganizou o Corinthians, que não conseguia mais incomodar a defesa gaúcha. Na reta final, após desvio na primeira trave, a bola sobrou para Danilo Boza, que ampliou para o Juventude, aos 41. Já nos acréscimos, 47 minutos, Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou firme para manter o Corinthians vivo na Copa do Brasil.
Jogo: Juventude 2x1 Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário