Domingo, 28 de abril de 2024.
Cabo chegou ao Mais Querido após saída de Rafael Lacerda, e pelo Alvinegro fez dez partidas, apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
Marcelo Cabo é o primeiro demitido da Série C em 2024. (Foto: Divulgação / ABC-RN) |
O sonoro 3 a 0 aplicado pelo Náutico-PE no Frasqueirão neste sábado (27) em cima do ABC de Natal ecoou na diretoria, que tomou a decisão de demitir o técnico Marcelo Cabo, após dez partidas a frente do clube.
Cabo chegou ao Mais Querido após a saída de Rafael Lacerda, depois de ter iniciado a temporada no CSA-AL. Pelo Alvinegro fez dez partidas, apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
O treinador estreou a frente do clube encarando o Brusque-SC na segunda fase da Copa do Brasil, e após empate em 1 a 1 terminou eliminado da competição nos pênaltis, por 5 a 4.Na fase de grupos da Copa do Nordeste foram três partidas, englobando a única vitória do treinador em sua passagem pelo ABC, mas ainda assim decretando eliminação antes do mata-mata.
No segundo turno do Campeonato Potiguar não venceu nenhuma vez em três oportunidades e só foi às semifinais porque o Baraúnas-RN sofreu punição por escalar um atleta irregularmente. Ganhando uma sobrevida, o Alvinegro foi despachado pelo Santa Cruz-RN, por 2 a 0.
Iniciando a Série C, a oportunidade após a intertemporada era de reverter a situação do ABC que recém foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a crise no clube parece se agravar ainda mais depois da estreia fora de casa com empate diante da Ferroviária e a recente goleada sofrida pelo Náutico neste sábado, por 3 a 0 em Natal.
ABC-RN SEGUE DECEPCIONANDO EM 2024
Com um ponto conquistado em seis, o ABC é o 14º colocado na Série C do Brasileirão mas ainda deve perder posições até o final da segunda rodada. Na sequência, ainda sem comandante, o Mais Querido irá visitar o temido Athletic-MG na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no domingo (05), às 19h. Fonte: Agência Futebol Interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário