Segunda-feira, 08 de abril de 2024.
Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar se despediu do Campeonato Estadual neste domingo, 7, com derrota de 3x1 para o América pela semifinal do 2º turno. O alvirrubro terminou na 5ª colocação no geral com 16 pontos e, considerando o investimento feito ao elenco, a campanha foi frustrante. Devido a isso, o clube só tem garantido para 2025 o campeonato caseiro, correndo risco de sazonalidade caso nenhuma equipe do Estado que disputa a Série D neste ano não suba para a Série C.
No geral, o Potiguar terminou atrás de equipes que tiveram investimento menor, como Santa Cruz de Natal e Baraúnas. O tricolor natalense (com 23 pontos) segue em via de disputa, sendo finalista do returno, e o tricolor mossoroense terminou em quarto com 17 pontos. Nesse meio, aparece o ABC que terminou em 3º lugar com 21 pontos.
Há possibilidade do alvirrubro mossoroense “ganhar” uma posição na tabela, caso a retirada de 6 pontos do Baraúnas seja mantida em decisão judicial, sobre o “Caso Ramon”. A ação está em trâmite e deve percorrer a esfera nacional, após esgotados recursos no tribunal do Estado do RN.
Depois do jogo contra o América, era nítido no rosto dos atletas, membros da comissão e também dos dirigentes o sentimento de frustração. O técnico Robson Melo atendeu a imprensa e fez um balanço. A forma como o Potiguar perdeu para o América apresentando flacidez defensiva no primeiro tempo também deixou o treinador triste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário