Domingo, 07 de abril de 2024.
Bento em lance de Athletico x Maringá, pela final do Paranaense — Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC
Por Guto Marchiori e Daniel Piva — GE / Curitiba
Bento provou viver uma grande fase na carreira. Titular nos dois amistosos até o momento da seleção brasileira em 2024, o goleiro do Athletico protagonizou uma sequência de defesas que chamou atenção na final do Campeonato Paranaense diante do Maringá, neste sábado, na Ligga Arena. O Furacão venceu por 3 a 0 e sacramentou o título estadual.
O Furacão venceu por 3 a 0, com gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani, mas Bento deixou sua marca na final. No segundo tempo, o goleiro fez grande defesa na cabeçada de Negueba. Na sequência do lance, ele bloqueou o chute de Zé Vitor e ainda foi no limite da área para tirar a bola dos pés de Robertinho.
Absolute cinema
O jogo já estava 2 a 0, mas o goleiro Bento protagonizou um lance impressionante, com três defesas seguidas em um ataque do Maringá. Ele vibrou muito e foi ovacionado pela torcida. Assista aqui.
A jogada foi como um gol para o Furacão na Ligga Arena. Assim que a jogada se encerrou, Bento caiu no gramado para receber atendimento médico e foi ovacionado pela torcida, que o apontou, em coro, como o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade.
Bento encerrou o Paranaense como o goleiro da defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos. Com o troféu em mãos, ele dividiu o feito com o companheiro de time: Léo Linck, que o substituiu no período dos jogos pela seleção brasileira.
— É muito importante e emocionante ser campeão no ano do centenário, poder marcar o nosso nome na história. Nada melhor do que conquistar dentro da arena esse título. Sou o goleiro menos vazado, mas não foi apenas mérito meu, mas também do Léo Linck — disse Bento ao ge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário