quarta-feira, 13 de março de 2024

Copa do Brasil - Segunda Fase: ABC-RN 1 x 1 Brusque-SC - Quadricolor empata no fim, nos pênaltis vence por 5x4 e se classifica.

Quarta-feira, 13 de março de 2024.

O time catarinense estava perdendo do ABC até os 42 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar por 1x1 e depois venceu nos pênaltis por 5x4 para carimbar o passaporte para a sequência da competição.

O Brusque não teve vida fácil, mas é mais um time classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), em um dos jogos que movimentou a rodada única da segunda fase, o time catarinense estava perdendo do ABC até os 42 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar por 1 a 1 e depois venceu nos pênaltis por 5 a 4 para carimbar o passaporte para a sequência do torneio. O duelo foi disputado no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o time catarinense agora aguarda para conhecer seu próximo adversário na terceira fase, que será definido via sorteio. Além disso, a classificação ainda garantiu R$ 2,2 milhões em premiações.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o ABC começou a partida com mais posse de bola e criando as principais chances ofensivas dos primeiros minutos. Aos 13 veio a primeira boa oportunidade, quando Wallyson soltou o pé em uma cobrança de falta e parou em bela defesa de Matheus Nogueira. Na segunda oportunidade que teve, o camisa 11 balançou as redes.

Aos 31, após um contra-ataque rápido, Diego Jardel cruzou na medida para Wallyson tocar de perna esquerda na saída do goleiro, que nada pode fazer. O Brusque respondeu aos 45, quando Wallyson recebeu livre na área e bateu firme, mas Carlos Eduardo fez a defesa em dois tempos. Por isso, o primeiro tempo acabou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Brusque quase empatou aos 14 minutos, quando depois de um bate rebate na área, Ianson e Diego Tavares tentaram, mas pararam em dois milagres do goleiro Carlos Eduardo. A partir daí, só deu ABC, que passou a segurar a vitória.

Aos 24 minutos, perdeu uma chance incrível de ampliar. Em um contra-ataque, Douglas Skilo tocou para Wallyson, livre dentro da pequena área. Mas, o camisa 11 acabou isolando. Nos minutos finais, o time potiguar foi penalizado com o gol de empate do Brusque. Aos 42, depois de uma desatenção da defesa adversária, Guilherme Queiroz cruzou e Alex Ruan fez de voleio, empatando o duelo e levando a decisão para os pênaltis.

PENALIDADES
Nas penalidades, as seis primeiras cobranças foram convertidas, três para cada lado. Até que, Alex Ruan errou para o Brusque, mas mais uma vez o ABC não soube segurar a vantagem e errou dois pênatis, com Ruan e Erick Varão, enquanto isso Dionísio fez o gol da classificação do Brusque. Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário