terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Campeonato Potiguar: Em confronto direto contra o rebaixamento, Potyguar/CN perde de virada para o Globo e vira lanterna!

Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.

Águia de Ceará-Mirim soma primeira vitória neste Estadual (Foto: Divulgação – FNF)

O Potyguar conheceu sua quinta derrota em toda a competição. Em Ceará-Mirim, o Tricolor perdeu de 2 a 1, de virada.

O gol solitário foi marcado por Ronaldo, já no segundo tempo. Um minuto depois, o clube seridoense levou o empate com Filippi Pires e antes do fim do jogo, veio a virada, com Renilson. O 2×1 ampliou o tabu do Potyguar no Estádio Barrettão, que nunca venceu o Globo no local. Que situação!

E agora, como fica?

Com o resultado, o Potyguar agora é lanterna da classificação geral do certame, com apenas três pontos ganhos. Vale lembrar que a equipe com o pior desempenho juntando os dois turnos é que será rebaixada para a segunda divisão do futebol potiguar. Se o campeonato acabasse hoje, essa equipe seria o Potyguar.

Ainda restam pelo menos quatro partidas, referente à primeira fase do 2º turno. Nessa etapa da competição, as equipes do Grupo “A” enfrentam as equipes do Grupo “B”. Cabe ao Potyguar pontuar o máximo possível nesses duelos para seguir sonhando com a permanência na primeira divisão. 

Após cinco derrotas seguidas, Potyguar só volta a campo pelo Estadual em março

O Potyguar só vai voltar a campo pelo Campeonato Potiguar no mês de março. O hiato se deve ao clube não ter se classificado para as semifinais do turno, o que faz com que o Leão só volte a campo no 2º turno, em partida disputada na primeira semana de março.

O retorno do clube currais-novense será contra o ABC, maior campeão estadual. O duelo será disputado no Estádio Frasqueirão, no dia 2 de março.

Após a derrota, o elenco terá folga nesta quarta-feira (7) e entra em recesso a partir da quinta-feira (8). O elenco se reapresenta na segunda-feira (12), em meio ao Carnaval, para uma longa preparação até o segundo turno.

Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário