Domingo, 11 de fevereiro de 2024.
Diego Souza, aos 38 anos, encerrou sua trajetória como jogador profissional de futebol, anunciando sua aposentadoria neste sábado 10. Seu último time foi o Sport na temporada 2023, onde tentou levar a equipe de volta à Série A, sem sucesso.
Em suas redes sociais, o agora ex-jogador expressou gratidão ao futebol por ter mudado sua vida e proporcionado momentos únicos de alegria, compartilhando um vídeo com lances de sua carreira.
Antes de sua última passagem pelo Leão, Diego Souza já havia atuado pelo clube em outras temporadas, de 2014 a 2017, destacando-se como protagonista e ídolo rubro-negro, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em algumas ocasiões.
Durante esse período, ele foi artilheiro do Brasileirão de 2016 e é o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 gols marcados, além de ter conquistado o Estadual de 2017.
Antes de retornar ao Sport, Diego Souza havia cogitado encerrar sua carreira, chegando até mesmo a mencionar que seu último clube seria o Grêmio. No entanto, optou por voltar ao Leão da Ilha.
Trajetória!
Diego Souza iniciou a carreira em 2003, pelo Fluminense/RJ. Depois, ele defendeu Flamengo, Benfica (Portugal), Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Cruzeiro, Metalist (Ucrânia), Sport, Fluminense mais uma vez, Sport novamente, São Paulo, Botafogo/RJ, Grêmio em uma segunda passagem e, por fim, o Sport.
*Com informações do NE 45. Adaptação Escrete de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário