Segunda-feira, 12 de fevereiro, de 2024.
Por
Encerrada a segunda rodada, apenas dois clubes seguem com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Ambos no Grupo A. CRB/AL e Botafogo de João Pessoa/PB venceram os dois jogos, um como visitante e outro como mandante, e largam com as melhores campanhas em 2024. Porém, o time alagoano leva vantagem no saldo de gols, com +3 vs +2, e lidera. Vale dizer que seis dos oito times já venceram nesta chave, justificando a previsão de equilíbrio.
Já no Grupo B, os dois maiores favoritos desta temporada foram derrotados no fim de semana. O Bahia perdeu do River no sábado, num gramado horroroso no Albertão, e o Fortaleza foi superado pelo arrumado CRB de Daniel Paulista no domingo. Assim, o Náutico, que havia perdido em casa na estreia, venceu fora de casa e saltou do 6º para o 1º lugar, com 3 pontos. No outro grupo essa pontuação seria insuficiente para entrar no G4.
Esta rodada acabou no domingo de Carnaval, numa partida à noite em Natal, com a surpreendente vitória da Itabaiana/SE, que deixou o América, já gerido como SAF, na lanterna. Com o regulamento de confrontos entre as chaves, a situação atual passou de 11 x 11 para 27 x 18 a favor do Grupo A, considerando os pontos acumulados pelos oito times de cada. A terceira rodada será já neste meio de semana, começando na Quarta-feira de Cinzas.
A seguir, um balanço sobre a rodada, com resultados, próximos jogos e classificação atualizada.
Resultados da 2ª rodada da Copa do Nordeste
Sport 3 x 1 Treze: Todos os gols saíram no 2º tempo, com o rubro-negro vencendo de virada. Coutinho marcou pela segunda rodada. Público de 10.004 na Arena PE. Veja a análise aqui.
Botafogo-PB 1 x 0 Juazeirense: O Bota desperdiçou um pênalti logo aos 10 minutos, com Pipico. Porém, o mesmo atacante pegou um rebote 6 minutos depois e definiu a vitória.
River 1 x 0 Bahia: Crislan marcou logo aos 6/1T. Em 2020, o River eliminou o Bahia da Copa do Brasil. Quatro anos depois, no reencontro, repetiu o placar e venceu de novo o favorito no duelo.
Maranhão 1 x 3 Náutico: O atacante alvirrubro Paulo Sérgio foi o destaque da vitória no Castelão, com dois gols e uma assistência ainda no 1º tempo. Veja a análise aqui.
Vitória 3 x 1 ABC: O leão baiano chegou a abrir 3 x 0, com gols de Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira. O jogo foi controlado do início ao fim. Com o resultado, subiu para o 2º lugar no Grupo A.
Ceará 1 x 1 Altos: O time piauiense quase proporcionou a maior zebra da edição, até aqui, mas acabou sofrendo o empate aos 54 do 2º tempo, com Erick Pulga salvando o atual campeão.
CRB 1 x 0 Fortaleza: O bicampeão alagoano venceu com um gol do eficiente centroavante Anselmo Ramon, nos acréscimos do 1º tempo, e tirou a invencibilidade do laion nesta temporada.
América-RN 1 x 2 Itabaiana: O visitante marcou dois gols em 26 minutos e conseguiu segurar a vantagem na Arena das Dunas, obtendo a reabilitação imediata. Mecão larga zerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário