Terça-feira, 05 de dezembro de 2023.
A Série A do Brasileirão 2023 chegou a sua última rodada, mas muitas coisas seguem indefinidas. Apesar de o Palmeiras ter seu título encaminhado, quatro clubes seguem na briga pelo G4, e outros três lutam contra o rebaixamento.
Cumprindo tabela.
As emoções prometem ser grandes na última rodada do Brasileirão, mas, apesar disso, diversos clubes jogarão apenas para cumprir tabela. É o caso de Goiás x América-MG, por exemplo, que já estão rebaixados, e se enfrentam às 19h no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.
Abrindo as partidas das 21h30, o Coritiba recebe o Corinthians, no Estádio Couto Pereira, com o Timão buscando quebrar o Tabu de não vencer a última partida do Brasileirão desde 2014. Na ocasião, o alvinegro bateu o Criciúma, por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Apesar de já jogar campeão, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em partida onde o clube mineiro já não tem mais chances de cair, e luta para se classificar para a Sul-Americana de 2024.
Também cumprindo tabela, o Cuiabá recebe o Athletico-PR, na Arena Pantanal, em partida onde ambos os clubes apenas buscam encerrar a temporada com vitória.
Briga pelo G
Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, Botafogo, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG são os concorrentes para a posição, e destes, o Fogão é o que tem menos chances de conquistar tal feito. Isso porque tem a menor pontuação dentre todos os citados, e enfrenta, fora de casa, o Internacional.
Também longe de sua torcida, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o Atlético-MG, único com mínimas chances de título, enfrenta o Bahia, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, na Arena Fonte Nova.
Contra o Rebaixamento.
Além do Bahia, primeiro clube na zona do rebaixamento, Vasco da Gama e Santos também duelam para que não sejam rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, assim como o Esquadrão de Aço, os outros dois clubes que brigam para não cair também jogarão em casa, diante de Bragantino e Fortaleza, respectivamente. Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário