Sábado, 25 de novembro de 2023.
Os dez jogos da 38ª e última rodada da Série B serão realizados neste sábado, a partir das 17 horas, e apenas dois deles não influenciarão nas definições da tabela.
A Série B do Campeonato Brasileiro chegou em sua rodada final com disputas acirradas tanto pelo acesso quanto pela permanência. Os dez jogos da 38ª rodada serão realizados neste sábado, às 17h00, e apenas dois deles não influenciarão nas definições da tabela. Enquanto seis times disputam as duas últimas vagas à elite, outros quatro lutam por duas posições que evitam o rebaixamento.
Jogos pelo G-4
Na parte de cima da tabela, Juventude/RS e Vila Nova/GO dependem apenas de si para subirem, mas Atlético-GO, Novorizontino/SP, Mirassol/SP e Sport/PE também chegam com chances. Vitória/BA (72) e Criciúma/SC (64) já garantiram o acesso. O time baiano já é campeão antecipado, enquanto os catarinenses buscam confirmar o segundo lugar.
O Juventude, terceiro colocado com 62 pontos, atua no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), diante do Ceará, que soma 50 e apenas cumpre tabela. Já o Vila Nova, quarto com 61 pontos, vai até Natal (RN), no Frasqueirão, para enfrentar o lanterna (20.º) ABC, que nem vai ter o técnico Argel Fuchs. Ele se desligou do clube no meio de semana.
Fora do G-4, o Atlético-GO (61) recebe em Goiânia (GO) o Guarani/SP, que não tem mais chance de acesso. Na sequência da tabela, aparecem o Novorizontino (60), que recebe o Criciúma; o Mirassol (60) que atua fora diante do ameaçado Tombense e o Sport (60) que recebe em Recife (PE) o ameaçado Sampaio Corrêa.
Briga contra o Rebaixamento!
No lado oposto, Sampaio Corrêa e Ponte Preta também não precisam de combinação caso vençam, mas Tombense e Chapecoense também buscam a permanência. Londrina (28) e ABC (25) já estão rebaixados.
O Sampaio Corrêa, com 39 pontos, embora dependa apenas de si para permanecer na Série B, vai atuar fora. Mesma situação da Ponte Preta, também com 39, mas que recebe em Campinas o CRB, apenas cumprindo tabela.
Já o Tombense tem 37, mesmo número da Chapecoense, que recebe o líder Vitória, prometendo ir com time misto até Chapecó (SC). Apenas os duelos entre Avaí e Ituano e entre Botafogo e Londrina não influenciarão nas definições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário