Sábado, 25 de novembro de 2023.
Treinador foi apresentado nesta sexta-feira, 24, no ABC; ele conheceu instalações do clube e participou de entrevista coletiva.
ABC começa a pensar em 2024 e anuncia técnico Rafael Lacerda como a primeira novidade do time - Foto: Rennê Carvalho / ABC FC |
Rebaixado e sem perspectivas para o restante do ano, cabe ao ABC começar os primeiros planos para a temporada de 2024 que terá competições como Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também a Série C do Brasileirão. E as primeiras movimentações foram feitas nesta semana pelo clube potiguar.
Após o anúncio da saída de Argel Fuchs – que não conseguiu evitar a queda do alvinegro para a Série C – na última quarta-feira 22, o clube já anunciou o novo treinador. O Mais Querido será comandado pelo gaúcho Rafael Lacerda.
O treinador, assim como o antecessor, é gaúcho, Aos 39 anos, o último trabalho foi no Amazonas/AM, onde conquistou o Campeonato Amazonense de 2023 e também garantiu o acesso do clube da Série C para a B. O time amazonense foi o vencedor da disputa ao vencer o Brusque/SC na final, mas na conquista do título o treinador não tinha mais vínculo com o clube.
Números do novo técnico do ABC
Ele foi demitido em setembro, após um ano e seis meses no clube. Ao conquistar o acesso, não resistiu a duas derrotas no quadrangular final da competição nacional. Ao total, foram 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas – aproveitamento de 63,5%. Ele também tem passagens por clubes do futebol gaúcho, como o Caxias/RS e o Aimoré/RS.
Pelo time grená, venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2020 e foi eleito o melhor treinador da competição naquele ano. Pelo Caxias, foram 60 jogos, com 26 vitórias e 17 empates, aproveitamento de 52,7%.
A ligação de Rafael Lacerda com o futebol não se limita ao cargo de treinador. Como jogador, Rafael atuava como zagueiro e passou por clubes como Asa, Caxias, Joinville, Luverdense, Goiás, Portuguesa, Red Bull Brasil, Paysandu, São Paulo/RS, Concórdia/SC e Aimoré, onde encerrou a carreira em 2018. Enquanto atleta, conquistou títulos como a Série B de 2012 e o Campeonato Goiano de 2023 pelo esmeraldino do Centro-Oeste.
Além do treinador, virão o auxiliar técnico João Antônio e o preparador físico Anderson de Lazari. Mateus Bolívar, analista de desempenho, completa o staff técnico. Nesta sexta-feira ele conheceu a estrutura do alvinegro e também participou da coletiva de imprensa de apresentação.
Na coletiva ontem, ele disse que quer deixar o nome marcado na história do clube e falou que é normal lidar com pressão.
Questionada pela equipe de reportagem, a assessoria de comunicação do ABC não confirmou se o treinador vai dirigir o time na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para acontecer este sábado, às 17h. Já rebaixado, o ABC recebe o Vila Nova/GO, no Frasqueirão. Ao time potiguar, cabe cumprir a tabela da competição, enquanto o time goiano, quarto colocado, sonha com a possibilidade de acesso para a elite do futebol nacional. Este será o último compromisso do clube potiguar no ano.
Fonte: https://agorarn.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário