Quarta-feira, 1º de novembro de 2023.
Para chegar à final dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quarta-feira (1º), às 20h00, para enfrentar o México pela semifinal da competição. A partida será realizada no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI). O duelo terá transmissão da CazéTV e do Canal Olímpico do Brasil, ambas no Youtube.
Se conseguir a classificação, será a primeira vez que a Seleção Brasileira chegará à final em 20 anos. A última oportunidade se deu em 2003, com a equipe comandada pelo técnico Paulo Campos, composta por nomes como Diego Souza, Cleiton Xavier e Vágner Love. Depois de uma campanha perfeita, o Brasil foi superado pela Argentina na decisão por 1 a 0.
Nos três jogos pela competição, a equipe de Ramon Menezes tem 100% de aproveitamento, com seis gols marcados e nenhum gol sofrido, conquistou nove pontos e terminou na primeira posição do Grupo B. Já o México foi o segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos. Na outra semifinal, Chile e Estados Unidos disputam vaga, às 17h desta quarta, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso.
A Amarelinha estreou com a vitória de 1 a 0 diante dos Estados Unidos, graças ao gol de Miranda no fim da partida. No jogo seguinte, o time superou a Colômbia por 2 a 0, com os gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani. Depois, o Brasil ganhou de Honduras pelo placar de 3 a 0. Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara balançaram as redes para a equipe.
A Seleção Brasileira conta com quatro conquistas e está em busca do pentacampeonato. O último título brasileiro da competição veio em 1987, cujo treinador era Carlos Alberto Silva, com a Seleção formada por Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.
Nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, a delegação do Brasil está na segunda posição do quadro de medalhas e já garantiu 130 medalhas até agora: 37 de ouro, 52 de prata e 41 de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário