quinta-feira, 31 de agosto de 2023

CBF anuncia demissão de Pia Sundhage na seleção feminina!

Quinta-feira, 31 de agosto de 2023.

Arthur Elias, do Corinthians, é o nome mais cotado para assumir o cargo no momento.

Pia Sundhage, de 63 anos, deixa o
comando da seleção brasileira.

Após o vexame sofrido na Copa do Mundo Feminina pela Seleção Brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a demissão da treinadora sueca, Pia Sundhage, de 63 anos, que tem seus dias contados no cargo desde a eliminação na fase de grupos do principal torneio de seleções.

Pia já não tinha mais prestígio no cargo por parte dos torcedores, e além dela, diversos outros funcionários devem ser demitidos de seus setores no futebol feminino nos próximos dias visando uma reformulação.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi o primeiro a se pronunciar sobre a demissão da treinadora, agradecendo pelos trabalhos prestados no período em que exerceu sua função.

Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse Ednaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário