Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Ceará busca voltar ao caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas e ocupando o meio da tabela, o Vozão mede forças contra o lanterna ABC neste domingo (06), às 18h, pela 22ª rodada da Segundona; partida será disputada na Arena Castelão.
O Alvinegro de Porangabuçu, devido à sequência negativa, ficou distante do G-4, mas também está longe do Z-4 na 10ª posição e somando 30 pontos. Ao contrário do Ceará, o Elefante tem apenas dois triunfos ao longo de toda a competição e vive situação delicada na última colocação, totalizando 13 pontos ganhos, seis abaixo do Tombense, primeiro fora da zona da degola.
VOZÃO MODIFICADO
Os cearenses vão a campo com novidades do time que empatou sem gols contra o Guarani, na última rodada. O lateral-direito Warley volta de suspensão e reassume titularidade de imediato, pois Michel Macedo segue vetado pelo departamento médico e Orejuela voltou ao futebol colombiano.
Em contrapartida, o Ceará não poderá contar com a presença do zagueiro Luiz Otávio. O defensor foi expulso frente ao Bugre por dois amarelos e tem Tiago Pagnussat como substituto mais provável; além dele, o técnico Guto Ferreira vê Sidnei, Gabriel Lacerda e Léo Santos correndo por fora para assumir o espaço na zaga.
O treinador do Vovô, inclusive, cita a força da torcida e pede o apoio. Segundo o comandante, o público fará a diferença para poder buscar os três pontos “Desde o primeiro instante, sempre chamei e chamo nosso torcedor. Sei que ele vai estar presente, é um dia que ele gosta de ver futebol. O fato do ABC estar na lanterna não quer dizer nada, precisamos fazer um grande jogo e conquistar uma vitória importantíssima nesse momento da competição, afinal precisamos chegar com moral alta contra o Vitória”, declarou Guto.
CAMINHÃO DE DESFALQUES
O Mais Querido chega para o jogo todo remendado. Num total de 11 desfalques, dois destes estão afastados do elenco: Thonny Anderson, após ser denunciado por suspeita de manipulação de resultados, e Felipe Garcia, por ter abandonado os treinamentos e não dar nenhuma satisfação à diretoria.
Ficam de fora, frente ao Ceará, outros nove jogadores. O goleiro Welligton, afastado depois de uma cirurgia no ombro, se junta a Walfrido, Daniel, Gedeilson, Alemão, Jean Patrick e Wallyson no departamento médico; Afonso e Wellington Reis sequer viajaram com o restante do elenco abecedista à capital cearense.
O técnico Allan Aal destaca a evolução da equipe, mesmo sem conseguir vencer. Diante do Ceará, o treinador do Elefante espera ver correção dos erros que foram apresentados também no revés para o Vitória: “O fato de você jogar bem te coloca mais próximo da vitória. Já conversamos e tivemos uma reação positiva por parte dos atletas, que tentam se motivar para não repetir os mesmos erros. Contra o Vitória seria um jogo difícil, mas se mantivermos a competitividade e organização conseguiremos enfim sair com o resultado positivo”, assegurou Allan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário