Sábado, 26 de agosto de 2023.
Em campanha irregular, o América somou apenas 19 pontos e terminou a Série C na 18ª posição. Em 19 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e oito derrotas.
Ano da SAF
Havia muita expectativa pela participação do América na Série C, desde o anúncio da constituição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ainda em abril. Naquele momento, veio a primeira mudança: a demissão do técnico Leandro Sena e a contratação de Thiago Carvalho. Em maio, quando iniciava a reformulação do elenco para o Brasileirão, o Alvirrubro conquistou o título estadual em cima do maior rival, o ABC.
Com foco total na Série C, porém, o time não conseguiu engrenar. O discurso de Thiago Carvalho era de brigar pela classificação à segunda fase, mas os resultados não ajudavam.
Sob o comando dele, foram 12 jogos e 12 pontos conquistados na Série C - foram três vitórias, três empates e seis derrotas, com 33,3% de aproveitamento. O treinador deixou a equipe na penúltima posição.
Após muita pressão da torcida, a SAF decidiu contratar Dado Cavalcanti para os últimos sete jogos. O novo comandante chegou ao clube em 12 de julho, com esta missão de tirar o clube do Z-4, e estreou contra o Altos, na 13ª rodada. Em campo, foram sete partidas e sete pontos - foram quatro empates, duas derrotas e uma vitória. Fracassou no desafio e viu o América voltar para a Série D. Fonte: GE / RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário