sábado, 22 de julho de 2023

SÉRIEC: São Bernardo/SP x América-RN - Sete jogos sem vencer tiraram liderança do Bernô

 Sábado, 22 de julho de 2023.

Em situações dramáticas, só a vitória interessa para as duas equipes na terceira divisão.

Tigre do ABC paulista enfrenta Mecão potiguar (Foto: Gabriel Goto / São Bernardo)

Um jogo onde a palavra “derrota” está riscada do dicionário. Neste sábado, o São Bernardo volta campo pelo Brasileiro da série C, e na 14ª rodada recepciona a equipe do América-RN, às 19h00 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo/SP. O Bernô luta para se manter no G8 da competição e voltar a vencer. Na classificação, o time aurinegro ocupa a sétima colocação com, 20 pontos até o momento.

O alvirrubro de Natal tenta escapar da zona de rebaixamento onde é o 18º colocado com 13 pontos – o primeiro time fora do Z4 é o Aparecidense-GO, com os mesmos 13 pontos, a frente nos critérios de desempate. Pouso Alegre-MG e Altos-PI têm 12, e também correm risco de rebaixamento.

O Bernô vinha fazendo uma boa campanha na série C, mas teve uma queda produção nos últimos sete jogos. Até o momento foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 13. O Mecão vem realizando uma campanha de altos e baixos na terceirona, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando nove gols e sofrendo 16.

ÚLTIMOS JOGOS

O time do ABC paulista vem de uma sequência ruim de resultados. A última vitória ocorreu em 5 de junho, por 1 a 0 sobre o Figueirense-SC. Depois foram cinco empates: 0 a 0 com o Botafogo-PB e Manaus-AM, 1 a 1 com o Altos e Paysandu-PA, e 2 a 2 com o São José-RS; e duas derrotas 3 a 0 para o Volta Redonda-RJ e 2 a 0 para o Floresta-CE.

O América/RN também quer melhorar sua campanha no campeonato. Apesar de duas vitórias nos últimos jogos, 2 a 1 no Brusque-SC e 1 a 0 no CSA-AL, o time de Natal empatou por 1 a 1 com o Altos-PI e teve três derrotas, 1 a 0 para o Confiança-SE, 2 a 0 para o São José-RS e 2 a 1 para o Manaus-AM.

AMÉRICA-RN

No Mecão, as dúvidas ainda seguem sendo Vini Guedes e Marcos Ytalo, que se recuperam no DM vermelho e branco. Dado Cavalcanti lamentou o empate contra o time do Altos, mas crê na recuperação contra o Bernô: “Tivemos mais chances para sair com a vitória no jogo passado e e tivemos o gol No vacilo nosso de uma bola parada. Tivemos essa semana para trabalhar equilibrar mais o nosso time e tentar corrigir, e buscar um bom resultado”, destacou.

O goleiro Bruno também falou: “Seguimos disputando decisões e o jogo contra o São Bernardo tem uma importância fundamental para os nosso planos e estamos ciente do desafio que teremos pela frente. Apesar de aparentarem não estar em um bom momento dentro da competição, eles seguem na zona de classificação como nas primeiras rodadas, têm uma equipe entrosada, competitiva e são fortes em casa. Será um jogo duro como foi ano passado, só que em circunstâncias e pressão bem diferentes. A dedicação e o trabalho em conjunto serão peças-chave na buscar pelo resultado positivo”, disse o goleiro. Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário