Sábado, 15 de julho de 2023.
O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, neste sábado (15), no Estádio Nilton Santos, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa e chegou aos 39 pontos na liderança da competição. O Massa Bruta segue na sexta colocação com 24 pontos. Os gols da partida foram marcados por Eduardo e Di Placido.
Esta foi a última partida do técnico interino Cláudio Caçapa a frente do Botafogo. O jogo contra o Patronato, na próxima quarta-feira (19), vai marcar a estreia do recém-contratado Bruno Lage.
O Jogo
O primeiro tempo foi bem movimentado e o Botafogo teve as melhores chances para abrir o placar. O Alvinegro explorou as jogadas pelo lado direito com Junior Santos, enquanto Eduardo ditou o ritmo do meio-campo da equipe. Aos 5′, em jogada do camisa 33, Tiquinho Soares recebeu na entrada da área e finalizou rente à trave esquerda de Cleiton. Aos 9′, Luis Henrique aproveitou erro na saída de bola do Bragantino e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 15′, o Massa Bruta quase marcou contra: o goleiro Cleiton tocou na fogueira para Luan Patrick, que chutou para o alto em direção ao próprio gol, mas a bola saiu por cima do gol. O Botafogo seguiu pressionando e teve a melhor oportunidade aos 26′: Junior Santos avançou pela direita, cruzou rasteiro buscando Tiquinho Soares, a zaga cortou mal e Eduardo bateu colocado, mas a bola explodiu no travessão. O Bragantino só chegou com perigo aos 34′, quando Eric Ramires pegou a sobra na entrada, cruzou para Juninho Capixaba finalizar nas mãos de Lucas Perri.
No início do segundo tempo, uma oportunidade para cada lado. Com menos de um minuto, Bruninho entrou cara a cara com Lucas Perri e chutou em cima do goleiro. Aos 2′, foi a vez do Botafogo. Cuesta lançou bola na área, Cleiton saiu mal do gol, Natan desviou, Tchê Tchê tocou para trás e Eduardo, na entrada da pequena área, finalizou forte para balançar as redes: 1 a 0 para o líder do Brasileirão!
Depois do gol, o Bragantino começou a controlar a posse de bola, enquanto o Botafogo se armou para sair no contra-ataque. Aos 14′, Tchê Tchê tocou em velocidade para Segovinha, que tentou o passe para Luis Henrique, Natan fez o corte parcial e a bola sobrou para Di Placido emendar de primeira para o fundo das redes: 2 a 0.
O Bragantino seguiu em busca do gol para voltar para a partida, mas a zaga do Botafogo se manteve bem postada e correu poucos riscos até o fim da partida.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra o Patronato pelo jogo da volta dos palyoffs da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que chega às oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca visita o Santos, no domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro. Fonte: Super Tupi / RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário