Sábado, 15 de julho de 2023.
A movimentação no Centro de Currais Novos mostra que o 1º Festival da Cachaça foi um sucesso de público. A iniciativa levou centenas de pessoas para o local, que teve a atividade de 14 expositores da iguaria.
O evento foi muito popular e para participar do momento etílico, os interessados pagavam R$ 10 e ganhavam a caneca do evento. A partir daí, era só abrir o bico e botar cachaças de 14 rótulos para dentro. Dentro do festival, também ocorreu a Mostra de Licores Artesanais do município.
No local, também estava disposta uma praça de alimentação e expositores de produtos da agricultura familiar, como o queijos, farofa, linguiças artesanais, temperos, pimentas e a polpa, do Povoado da Cruz, que será usado em drinks e coquetéis. Todos esses produtos estavam sendo comercializados durante o evento, alguns deles combinando muito com a cachaça degustada.
Cachaça curraisnovense
Na ocasião, teve espaço até para o lançamento de um rótulo curraisnovense, a Cachaça Seridó. Produzido na Paraíba, o item leva o nome da região e tem como Claydson Salustiano, seu proprietário, um entusiasta da venda de cachaças.
“Caicó já tem a sua cachaça, chegou a vez de Currais Novos ter a sua. Viabilizamos tudo em tempo recorde e antecipamos o lançamento da Cachaça Seridó para ela fazer parte do festival”, afirma.
Fonte: Blog Anthony Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário