sábado, 24 de junho de 2023

Um mês de ABC: Allan Aal tira proveito de pausa da Série B e "espera que resultado apareça".

Sábado, 24 de junho de 2023. 

Treinador conta que período sem jogos está sendo importante para dar ênfase à parte física do grupo e pede “perseverança e personalidade” na missão de sair do Z-4.

Allan Aal trabalha para tirar ABC da zona de rebaixamento — Foto: Augusto César Gomes
Por Redação do ge / RN

Allan Aal completou um mês à frente do ABC. Após uma maratona insana de jogos nos primeiros 20 dias de clube, ele ganhou duas semanas para trabalhar a equipe com calma, graças à pausa na Série B por conta da data Fifa. O Alvinegro é o lanterna da Série B, com seis pontos em 12 rodadas. A missão, bem estabelecida por todos da instituição, é evitar o rebaixamento.

Allan chegou ao ABC às vésperas do confronto contra o Sampaio Corrêa - naquela oportunidade, a equipe ainda foi comandada interinamente por Jonydei Tostão e perdeu por 1 a 0. Na sequência, o time venceu o Tombense, perdeu para Sport e Novorizontino, e empatou com Ponte Preta e Chapecoense.

- Terça-feira, dia 20, fez um mês que estou à frente do ABC. Chegaram alguns atletas, outros se recuperaram fisicamente. Procuramos tirar o máximo proveito desses dias de trabalho, dando uma ênfase maior na parte física, sem esquecer da parte tática e técnica. A competição exige isso de nós. São jogos muito intensos, praticamente de três em três dias. Nós temos que ter uma base física muito boa e isso foi trabalhado - declarou.

A reviravolta do ABC na Série B precisa ser iniciada no próximo domingo, contra o Mirassol, na retomada do Brasileirão. O jogo é fora de casa, contra um adversário que briga na parte de cima da tabela, mas não assusta Allan Aal, que pede "personalidade" para superar esta fase ruim.

- Acredito que a gente só vai conseguir sair dessa situação com muito trabalho, muita perseverança, e também com muita personalidade. O futebol é um pouco mais fácil quando você tem resultados. Quando você não tem, ele é pra poucos. É pra pessoas que realmente têm uma resiliência maior. Eu acho que nosso grupo, nossa comissão, tem essa resiliência. A nossa atitude é que vai dar confiança pro torcedor – ressaltou.

Jogos da Era Allan Aal

  • Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC * (ainda sob comando de Tostão)

  • ABC 1 x 0 Tombense

  • Sport 4 x 1 ABC

  • ABC 0 x 1 Novorizontino

  • Ponte Preta 0 x 0 ABC

  • ABC 1 x 1 Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário