Terça-feira, 09 de maio de 2023.
Vinicius Júnior tenta escapar da marcação no duelo entre Real Madrid e Manchester City |
Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, 9, no Santiago Bernabéu, em Madri, em duelo válido pela primeira semifinal da Liga dos Campeões 2022/23. Protagonista da equipe espanhola na temporada, o atacante brasileiro Vinicius Júnior abriu o placar com um golaço na etapa inicial. No segundo tempo, entretanto, o meio-campista belga Kevin De Bruyne respondeu da mesma moeda. Com o resultado, a definição do finalista fica completamente aberta para o segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira, 17, no Etihad Stadium. O vencedor da partida na Inglaterra enfrentará na decisão Milan ou Inter de Milão. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para os pênaltis.
Mesmo atuando como visitante, o Manchester City conseguiu se impor no Bernabéu, controlando a posse e criando oportunidades claras de gol. Artilheiro do time, Erling Haaland teve duas chances, mas parou no arqueiro Thibaut Courtois. A superioridade era tão grande que os ingleses chegaram a ficar mais de 70% do tempo com a bola. Aos poucos, porém, o Real Madrid foi entrando no jogo e mostrou sua eficácia. Aos 35 minutos, brilhou a estrela de Vinicius Júnior, o principal jogador da equipe madrilena na temporada. De fora da área, o brasileiro acertou uma bomba, sem chances de defesa para o compatriota Ederson. Assim, a etapa inicial terminou com sete finalizações, sendo seis dos britânicos. Apenas a espanhola balançou as redes.
No retorno do intervalo, City voltou em cima e incomodou com De Bruyne e Haaland, que mais uma vez foram superados por Courtois. O Real, porém, novamente se encontrou durante a partida, ganhando mais duelos no meio-campo e incomodando com seu ataque formado também por Benzema e Rodrygo. Quando os madrilenos pareciam mais próximos de ampliar a vantagem, um craque do conjunto de Manchester apareceu. Aos 21 minutos, De Bruyne recebeu de Gundogan a encheu o pé de fora da área, acertando o canto de Courtois. No fim, o Real retomou o controle do duelo, mas pecou nas conclusões e não construiu vantagem em sua casa. Fonte: jovempan
Nenhum comentário:
Postar um comentário