Sábado, dia 1º de abril de 2023.
Hulk no último lance da partida, marcou o da vitória do Atlético. |
Com gol de Hulk no último lance da partida, o Atlético venceu o América por 3 a 2, neste sábado (1º/04), no Independência, e ficou mais perto do tetra do Campeonato Mineiro. Pavón e Hyoran marcaram os outros gols do Galo, enquanto Benítez (duas vezes) balançou a rede para o Coelho.
No próximo dia 9, data do jogo de volta, o Atlético pode até perder um gol de diferença no Mineirão que será tetracampeão mineiro.
O América, na desvantagem, precisa deixar o Gigante da Pampulha com vitória por dois ou mais gols para encerrar a hegemonia conquistada pelo rival.
Antes de decidirem o caneco do Estadual, na partida marcada para domingo (9), no Mineirão, Coelho e Galo encaram desafios internacionais no meio de semana.
Enquanto os comandados do técnico Vagner Mancini, na quarta (5), enfrentam o Peñarol-URU, pela Sul-americana, a equipe de Eduardo Coudet estreia na fase de grupos da Libertadores, no dia seguinte, contra o Libertad-PAR. Os dois confrontos serão disputados em Belo Horizonte.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o argentino Pavón, uma das surpresas na escalação, carregou a bola pela direita, cortou o defensor na entrada da área e, num chute colocado, deslocou o goleiro adversário e marcou um golaço, na "gaveta".
Galo amplia
Aos 33, outra surpresa atleticana para o clássico também deixou o dele. Após bobeada da defesa do Coelho, Hyoran conduziu a bola e, assim como Pavón, anotou golaço de perna esquerda.
Contudo, sete minutos depois, o autor do segundo tento atleticano acabou sendo substituído por Patrick. Ele deixou o gramado com lesão na coxa.
Coelho diminui
Aos 47 minutos, o argentino Benítez diminuiu para o América. De fora da área, ele soltou a bomba e, com a curva da bola, o goleiro Everson acabou sendo traído.
Gol de empate
Fazendo valer a força como mandante, o América não se contentou em apenas diminuir o placar. E foi assim que chegou ao empate, aos 6 minutos da segunda etapa. Após lindo passe de Aloísio, Benítez entrou livre na área e estufou a rede pela segunda vez.
Hulk perde pênalti quando o placar estava em 2x2.
Logo no minuto seguinte, o lateral-esquerdo Marlon acabou expulso ao evitar o terceiro gol atleticano. Como um goleiro, ele fez grande defesa, mas a regra não permite que atletas de linhas se aventurem nesta função. Penâlti marcado e expectativa no Horto; contudo, na cobrança, Hulk bateu no canto direito de Caviccioli, que fez grande defesa, levando o torcedor do Alviverde ao delírio.
Enquanto os atleticanos lamentavam, os americanos vibravam como se o time tivesse feito mais um gol no duelo.
Hulk se recupera…
Hulk se redimiu aos 51 minutos do segundo tempo, marcando o gol da vitória do Galo. Final: América 2 x 3 Atlético.
EQUIPES:
América - Matheus Cavichioli, Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez (Mikael); Matheusinho (Everaldo), Aloísio (Danilo Avelar) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético - Everson, Mariano (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens, Otávio, Zaracho (Vargas), Hyoran (Patrick) e Pavón (Edenilson); Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Benítez (47min 1ºT e 5min 2º tempo), para o América; Pavón (1min 1ºT), Hyoran (33min2ºT), Hulk (51min2ºT) para o Atlético. Fonte: https://www.itatiaia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário