sábado, 11 de fevereiro de 2023

Al Ahly 2 x 4 Flamengo - Rubro-Negro termina o Mundial de clubes em 3º lugar!

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.

O Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado (11), e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Gabigol (duas vezes) e Pedro (duas vezes) marcaram para a equipe carioca. Abdelkader marcou os gols dos egípcios.

Lance da partida Flamengo 4x2 Al Ahly, decisão do 3º lugar do Mundial de Clubes

Flamengo sofreu, mas se aproveitou de ter um jogador a mais em boa parte do segundo tempo para vencer o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado, no Ibn Batouta Stadium, e confirmar o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O resultado acaba aliviando a pressão em cima de Vitor Pereira, que vinha de duas derrotas em “decisões”, para Palmeiras e Al-Hilal.

Diferente do que vinha sendo especulado durante a semana, o técnico Vítor Pereira não poupou alguns de seus principais jogadores e resolveu escalar o Flamengo com força máxima. No entanto, teve três desfalques: Gerson, expulso na estreia, além dos lesionados Filipe Luís e Léo Pereira.

Com isso, Fabrício Bruno, que vem sendo muito elogiado pelo treinador, ganhou uma chance entre os titulares, assim como Vidal, que polemizou ao mostrar insatisfação com o banco de reservas dias antes da viagem para o Marrocos.

FLAMENGO FEZ O QUE PODE

Tentando absorver o impacto da derrota para o Al-Hilal, o Flamengo entrou ligado e viu, logo de cara, Arrascaeta tabelar com Gabigol e achar Varela dentro da área. O lateral foi derrubado por Abdelfattah, pênalti, marcado com ajuda do VAR. O camisa 10 foi para a cobrança e abriu o placar aos dez minutos.

O Flamengo teve grande chance de ampliar com Pedro, que recebeu de Arrascaeta e parou na defesa do goleiro El Shenawy. Gabigol pegou a sobra, dividiu com o goleiro e mandou para fora. O time rubro-negro parecia dono da partida, mas foi perdendo gás e dando espaço para o adversário, que aproveitou.

Aos 37 minutos, Maaloul cobrou escanteio na cabeça de Abdelkader, que testou firme e contou com um desvio de Fabrício Bruno para deixar tudo igual. O time egípcio cresceu, apertou o Flamengo, que se fechou e acabou levando a igualdade para o intervalo.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo aos dez minutos, o árbitro assinalou pênalti de Thiago Maia em Sherif. Maaloul bateu e ficou na defesa de Santos. No entanto, o time egípcio não se abateu e ampliou aos 14 minutos. Abdelkader fez fila na defesa adversária e chutou cruzado, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O Al Ahly teve o jogo nas mãos, mas colocou tudo a perder aos 23 minutos, quando Abdelfattah acertou Ayrton Lucas e acabou expulso. Apesar de ter um jogador a menos, o time egípcio perdeu grande chance de liquidar a fatura. Sherif saiu de frente para Santos, mas mandou nas mãos do goleiro.

RUBRO-NEGRO AGIU NAS FALHAS

O Flamengo, então renasceu em campo e se aproveitou de falha da defesa rival para empatar. Aos 31 minutos, El Shenawy se atrapalhou todo e viu a bola sobrar para Pedro: 2 a 2. A virada veio aos aos 39, em novo pênalti cobrado por Gabigol. E não parou por aí. Aos 45, Dieng entregou de bandeja para Pedro fazer o quarto e definir o resultado em 4 a 2.

A partida ficou ríspida a partir daí. Arrascaeta chegou a fazer o quinto gol, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. O uruguaio discutiu com jogadores do Al Ahly, que perderam a cabeça. Houve pequenas confusões, mas o árbitro conteve os ânimos e acabou confirmando o triunfo rubro-negro.

Ficha técnica da partida:

Al Ahly (Egito) 2x4 Flamengo (Brasil)
Local: Ibn Batouta Stadium, em Tânger, no Marrocos.
Competição: Mundial de Clubes 2022
Fase: Disputa do 3º Lugar.
Data: 11-02-2023 – Hora: 12h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Mustpha Ghorbal.

Cartões amarelos: Abdelmonem, El Shahat, Hany, Fathi e Ateya (Al-Ahiy); Arrascaeta e Gabigol (Flamengo).

Cartão vermelho:  Abdelfattah (Al-Ahly), aos 20 minutos do 2º tempo.

GOLS: Abdelkader 37′ 1ºT e  Adbelkader 15′ 2ºT (Al-Ahly); Gabriel, de pênalti, 10′ 1ºT; Pedro 32′ 2ºT, Gabriel, de pênalti, aos 39′ 2ºT e Pedro 45′ 2ºT (Flamengo).

A Equipe do Flamengo venceu com Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Erick Pulgar); Gabigol e Pedro (Matheus França). Técnico: Vítor Pereira.

Foco!

Passado o Mundial, o foco do Flamengo passa a ser a Recopa Sul-Americana. O primeiro confronto com o Independiente del Valle, campeão da Sul-Americana, será no dia 21 de fevereiro (terça-feira), às 21h30, no Equador.

No Estadual do Rio de Janeiro!

A próxima partida do Flamengo será contra o Volta Redonda na próxima quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No estadual o Rubro-Negro é o segundo colocado com 14 pontos, enquanto o Voltaço é o quarto com 13. Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário