Quarta feira, 11 de janeiro de 2023
Goleiro Ruan tira luvas e troca uniforme para substituir zagueiro que se lesionou nos minutos finais. Força e Luz tinha apenas 13 inscritos para duelo contra o ABC, sendo dois goleiros no banco
Por Redação do ge — Natal
A derrota do Força e Luz para o ABC na abertura do Campeonato Potiguar 2023 teve um personagem que ficou pouquíssimo tempo em campo, mas que chamou atenção. O Alvinegro vencia por 4 a 0 quando o zagueiro Nildo sentiu lesão e precisou ser substituído nos minutos finais da partida. Sem opções no banco de reservas, o técnico Marconi de Lima colocou o goleiro Ruan como atacante.
Isso mesmo. O goleiro reserva tirou as luvas, trocou de uniforme e foi a campo em nova função. Foi tão rápido que ele não conseguiu nem tocar na bola.
Goleiro reserva, Ruan precisou jogar como atacante no Força e Luz — Foto: Augusto César Gomes |
A "mudança de hábito" foi necessária porque o Força e Luz não conseguiu regularizar todos os jogadores a tempo da estreia.
Apenas 13 atletas estavam na lista inicial divulgada pelo Time Elétrico - e que vai para a súmula -, sendo os 11 titulares e dois goleiros reservas (veja foto abaixo).
Força e Luz posando para estreia no Campeonato Potiguar; Ruan é o primeiro de uniforme amarelo à direita.
Foto: Augusto César Gomes
Ruan foi avisado pela comissão técnica sobre a possível necessidade de atuar como jogador de linha diante do ABC. Os titulares correram bastante, se esforçaram ao máximo - apesar do resultado - e, só no finalzinho, houve a lesão de Nildo, obrigando o técnico Marconi de Lima a fazer a substituição.
Ruan, 33 anos, é bastante rodado no Rio Grande do Norte, tendo atuado por Potiguar, Baraúnas, Santa Cruz de Natal e Palmeira, além de Serra Talhada e América-PE, em Pernambuco.
O Força e Luz tem até sexta-feira para regularizar os atletas junto à CBF para que eles possam atuar contra o Potyguar CN no domingo, em Currais Novos.
Ruan entra como atacante no Força e Luz — Foto: Augusto César Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário