sábado, 19 de novembro de 2022

Futebol do RN: Potiguar/M contrata volante ex-Baraúnas e tenta empréstimo de atacante!

Sábado, 19 de novembro de 2022.

Geovani defendeu o Baraúnas por duas temporadas

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Dois jogadores que estiveram há pouco disputando o Campeonato Estadual da 2ª divisão devem pintar no Potiguar de Mossoró. O primeiro, já está encaminhado, trata-se do volante Geovani Silva, 21 anos, que defendeu o Baraúnas. O segundo é o atacante Galeguinho, destaque pelo Mossoró EC.

Geovani é paraibano de João Pessoa e praticamente começou a carreira profissionalmente no Baraúnas em 2021. Devido as suas boas atuações, ele retornou ao tricolor neste ano. No primeiro semestre, ele defendeu o Santa Cruz de Natal na primeira divisão.

Já Galeguinho, 19 anos, foi um “achado” do Mossoró EC neste ano. Na segundona, o atleta mostrou talento, força, o que despertou o clube a fazer um contrato longo. Na noite desta quinta, 17, uma reunião entre o Potiguar e o Mossoró definiria o empréstimo do atleta ao alvirrubro.

A apresentação do elenco do Potiguar ocorrerá até o final deste mês. Em 2023, o alvirrubro terá três competições para disputar: a Pré-fase da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais reforços!

Três atletas são conhecidos do clube, assim estão de volta, no caso o lateral-direito Allefe e os meias Giovanni e Romeu.

Giovanni é do futebol carioca e já disputou 81 jogos pelo clube, marcando 11 gols, durante cinco temporadas defendendo a camisa alvirrubra: 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019. Ele tem 31 anos e é indicado pelo técnico Emanoel Sacramento.

Além do Potiguar/M, Giovanni defendeu também o Tigres do Brasil/RJ, Vasco/RJ, Audax/RJ, Boavista/RJ, Duque de Caxias/RJ, Bangu/RJ, Sampaio Corrêa/RJ, Bonsucesso/RJ, Amazonas/AM, Artsul/RJ, River/PI, Osasco Audax/SP e Gonçalense/RJ, seu último clube.

Velho conhecido do torcedor alvirrubro, Romeu, 29 anos, defenderá o Potiguar pela quarta vez. A primeira passagem de Romeu no alvirrubro foi na Série D de 2017, competição onde disputou cinco jogos e marcou um gol, ainda atuando como zagueiro. Em 2018, já atuando como meio-campista, Romeu voltou ao Alvirrubro e disputou, no Campeonato Estadual, 12 jogos e marcou quatro gols. A última passagem do atleta pela equipe mossoroense foi na Série D de 2020, com 14 jogos disputados e seis gols marcados.

Natural de Assú-RN, Romeu iniciou a sua carreira no ASSU. O atleta atuou, também em outros clubes do RN: Santa Cruz de Inharé, Baraúnas, Alecrim, Santa Cruz de Natal e Mossoró EC; na Paraíba defendeu os dois clubes tradicionais de Campina Grande: Treze e Campinense.

Revelado pelo Potiguar em 2015, após se destacar nas categorias de base do clube, Allefe também está de volta. Ele disputou, naquela temporada, três jogos como titular da equipe principal, permanecendo no clube até a temporada de 2017. Allefe ganhou destaque atuando no futebol paraibano pelo Campinense. Pelo clube de Campina Grande, ele foi Campeão Paraibano em 2021 e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro (2021).

Allefe defendeu também o Corintians de Caicó, Globo FC, Nacional de Pombal/PB, Sousa/PB, Miramar/PB, Desportiva Guarabira/PB, Oeirense/PI, Colo Colo/BA, Afogados da Ingazeira/PE, São Paulo Crystal/PB, Cariri FC/CE. Seu último clube foi o Serra Branca/PB.

Contratações chega a 11 atletas – Confira!

Lateral-direito: Ronaldo e Allefe.

Zagueiro: Paulo César.

Volante: Geovani Silva

Apoiadores: Marquinhos Taipu e Pedro Pires.

Meias-atacantes: Wilson, Wester Gomes, Giovanni e Romeu.

Atacante: Galeguinho.

O goleiro Maltos, do futebol paranaense, chegou a ser anunciado pelo clube mossoroense, mas ele não virá mais. De acordo com a assessoria do Potiguar, o atleta saiu dos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário