Segunda feira, 19 de setembro de 2022.
ABC conquistou o acesso à Série B (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Por: Agência Futebol Interior, 19/09/2022
O Campeonato Brasileiro da Série C está na reta final e as vagas para a Série B, de 2023, começaram a serem definidas. A bola rolou neste fim de semana para a quinta e penúltima rodada do Quadrangular Final e chegou a hora de você torcedor, conferir a Seleção FI com os destaques de cada time, escolhidos pelo Portal Futebol Interior, que acompanhou todos os jogos lance a lance.
O esquadrão vem no 4-3-3, e no gol temos o paredão do Vitória. O goleiro Dalton ajudou no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense que deixou o Rubro Negro dentro do G2, dependendo só de si para conquista o acesso.
O time também tem o quatro nomes do ABC, que superou o Paysandu e foi o primeiro clube a confirmar a sua vaga para a segunda divisão. Com uma defesa que não toma gols a quatro jogos e comandado por Fernando Marchiori, que carimbou o acesso invicto dentro do Frasqueirão.
No ataque temos Alex Henrique, o atacante de 37 anos ainda tem lenha para queimar e com 12 gols, é o artilheiro da Série C. O atacante ainda marcou o gol da vitória da Aparecidense, por 1 a 0, sobre o Volta Redonda e entrou de vez na briga por uma vaga no Grupo B.
Goleiro: Dalton (Vitória-BA)
Dalton (Vitória-BA) |
O Paredão fez pelo menos duas defesas, uma em cada tempo, que salvaram o resultado. O Vitória que se vingou da goleada no primeiro turno e superou o Figueirense e de quebra, roubou o segundo lugar dos catarinenses. É a terceira rodada seguida que o goleiro passa sem levar nenhum gol na competição.
Lateral direito: Léo Duarte (Mirassol-SP)
Apesar do Mirassol ter feito um segundo tempo para ser esquecido, no qual teve dois jogadores expulsos e levou o empate do Botafogo-SP, o Leão teve alguns destaques no duelo. Um deles foi o lateral-direito Léo Duarte, que ajudou tanto na defesa como no ataque.
Zagueiro: Richardson (ABC-RN)
Monstruoso, o defensor anulou ofensivamente o Paysandu e ajudou na construção da vitória que definiu o acesso. O zagueiro é um dos pilhares da excelente campanha do ABC, que só sofreu um gol no quadrangular final, ainda na primeira rodada.
Zagueiro: Marco Antônio (Vitória-BA)
Quando a bola ousou passar de Dalton, o zagueiro Marco Antônio salvou o Vitória, tirando a bola em cima da linha. O defensor foi um xerife, e anulou diversas tentativas de ataque dos catarinenses, tanto no alto, quanto no chão.
Lateral esquerdo: Rodrigues (Aparecidense-GO)
A Aparecidense já estava com os dias contados. E com duas vitórias seguidas entrou no G2 e entrou de cabeça em busca do acesso. Na partida contra o Volta Redonda, o lateral fez bem sua função, fechando o corredor e quando acionado apoiou bem o ataque.
Volante: Érick Varão (ABC-RN)
Gigante. O volante se tornou um dos principais nomes da campanha do ABC. Na partida do acesso, foi a válvula de escape do ABC e a principal transição entre defesa e ataque. Desarmou e ajudou a articular jogadas de ataques.
Meia: Guilherme Garré (ABC-RN)
Entrou no decorrer da partida e de quebra fez seu primeiro gol com a camisa do ABC e logo o do acesso. Aparecendo de homem surpresa, o meia pisou na área e marcou o da vitória. E, para completar, ainda deu trabalho pra zaga do Papão.
Meia: João Diogo (Botafogo-SP)
O Botafogo-SP chegará a última rodada dependendo de suas próprias forças para conquistar o acesso na Série C. Muito disso graças ao meia-atacante João Diogo. Afinal, depois do Mirassol ter saído na frente do placar, a Pantera teve que batalhar para sair pelo empate e foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de Gustavo Henrique, já no segundo tempo.
Atacante: Rafinha (Vitória-BA)
O atacante fez uma linda jogada individual, foi o autor intelectual do gol do Vitória. O atacante deixou dois zagueiros do Figueirense no chão e deu o passe na medida para Trellez marcar. Durante a partida, o atacante não deixou os defensores catarinenses terem sossego, sempre partindo para cima e em velocidade.
Atacante: Trellez (Vitória-BA)
Autor do gol da vitória, do Vitória! O atacante mostrou o faro de gol e acompanhou a jogada de Rafinha, e como bom centroavante ficou em posição de apenas rolar para as redes.
Atacante: Alex Henrique (Aparecidense-GO)
Alex é o artilheiro da Série C, com 12 gols (Foto: Divulgação/Aparecidense) |
Aos 37 anos, o atacante Alex Henrique ainda tem lenha para queimar nos gramados. O atacante é o artilheiro da Série C, com 12 gols. O último, de pênalti, deixou a Aparecidense em condições de conquistar o acesso.
Técnico: Fernando Marchiori (ABC-RN)
Fernando Marchiori (ABC-RN) |
Vitória na conta dele e das mudanças. Em jogo difícil contra o Paysandu, conseguiu furar a retranca visitante e conquistou o acesso. O treinador está invicto na temporada dentro do Frasqueirão e seu time não sofre sabe o que é sofrer gols a quatro partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário