Terça feira, 09 de agosto de 2022.
Arena Castelão em Fortaleza. |
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Denunciado pela falta de energia que resultou no término da partida contra o Palmeiras, o Fortaleza foi absolvido em primeira instância no STJD do Futebol. O processo foi julgado nesta terça, dia 9 de agosto, pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno, última instância.
O Fortaleza foi denunciado no artigo 211 do CBJD por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”, pela queda de energia narrada na súmula.
“Aos 44′ minutos e 14″ segundos do segundo tempo de jogo, a partida foi paralisada em razão de falta de iluminação adequada no estádio. Conforme previsto no regulamento geral das competições da CBF, foi aguardado o prazo de 30′ minutos para restabelecimento da iluminação. Durante esse período, seguindo orientações do comandante do policiamento, foi solicitado que ambas as equipes aguardassem o tempo previsto em seus vestiários por questões de segurança. Após encerrado o prazo de 30′ minutos fomos informados pelo Sr. Rogerio Nogueira Pinheiro (Sec. de Esporte e Juventude do Estado do Ceará) e responsável pela administração da Arena Castelão, que houve uma sobrecarga elétrica e consequente queda da subestação 01 da Arena Castelão, não havendo previsão de retorno, conforme documento em anexo. Dessa forma foi comunicado aos responsáveis das equipes, Sr Marcelo Paz (presidente da equipe Fortaleza E.C.) e o Sr Anderson Barros (diretor de futebol da equipe S.E. Palmeiras), que a partida foi suspensa em definitivo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário