Domingo, 28 de agosto de 2022.
Após seis anos disputando a última divisão do nacional e bater na trave três vezes consecutivas, finalmente o América, está de volta para disputar em 2023, o Campeonato Brasileiro da Série C
Caxias e América-RN na Série D. (Foto: Vítor Soccol/ S.E.R. Caxias) |
Por: Oscar Silva - AFI
Natal, RN, 28 (AFI) – America/RN subiu! Após seis anos disputando a última divisão do nacional e bater na trave três vezes consecutivas, finalmente o América, está de volta para disputar em 2023, o Campeonato Brasileiro da Série C.
A façanha aconteceu na tarde deste domingo (28/08), na Arena das Dunas, ao derrotar de virada por 3 a 1, o Caxias-RS. Para o Mecão, Iago fez duas vezes, enquanto Téssio assinalou o outro tento americano. Para o Caxias, anotou Matheuzinho.
O JOGO
Assim que árbitro apitou o início do jogo, o América-RN meteu uma pressão em busca de inaugurar o marcador, enquanto time grená jogou fechadinho e explorando o contra-ataque, mas sem sucesso até, porque o representante de Caxias do Sul jogou com o regulamento debaixo dos braços.
No entanto, aos 21 minutos, aconteceu a primeira chance real para o América com Wallace Pernambucano, este aproveitou o cruzamento que veio da direita e livre meteu a cabeça para a defesa do arqueiro André Lucas que estava bem colocado.
Na verdade, uma pressão sem sucesso na primeira etapa e placar em branco. Esperava mais do time americano que contou com a presença em massa da sua torcida. Foram três chutes a gol. Duas a favor do Mecão, e uma pro time grená, mas com uma única situação de perigo.
Os goleiros poucos foram exigidos e o time visitante truncou a partida e conseguiu no primeiro tempo que interessa e muito ao Caxias. O América-RN teve mais posse de bola, mas errou muito.
DE VIRADA E NA SÉRIE C EM 2023
Na volta para o segundo tempo, o Mecão voltou mais aceso e quase fez aos dois minutos com Pernambucano que tocou com precisão e para uma grande defesa de André. Aos 9 minutos, no bate cabeça do miolo da zaga do Mecão, Mateusinho, por pouco quase fez pro time grená ao tocar pra fora já com arqueiro Bruno batido na jogada.
No outro vacilo da zaga americana, o mesmo Matheuzinho, desta vez não perdoou e converteu ao acertar o ângulo dentro da área, 1 a 0, Caxias.
Na insistência e na garra, Elvinho, deixou Iago na cara do gol para deixar tudo igual. O lance aconteceu aos vinte minutos. Em busca do segundo gol, este saiu de novo com Iago que fuzilou e sem chances para o arqueiro André Lucas que nada pode fazer, 2 a 1. A jogada foi aos quarenta e um minutos.
Com a virada, o Mecão foi atrás do terceiro e conseguiu com Téssio seis minutos depois onde havia entrado no lugar de Araújo. O jogador arriscou e a bola desviou na zaga grená. Final, 3 a1, América, de virada, na Série C, do Brasileiro na próxima temporada.
Ficha Técnica da partida:
AMÉRICA/RN 3x1 CAXIAS/RS
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Competição: Série D – Quartas de Final (Jogo da volta).
Data: 28/08/2022 – Hora: 16 horas.
Público: 27.814 pagantes.
Renda: R$ 376.660,00
- Cartões amarelos: Elvinho, Wallace Pernambucano e Iago (América); Wesley e Teté (Caxias).
- Todos os gols foram marcados no segundo tempo - A marcha da contagem dos gols: Matheuzinho, aos 13 minutos fez 1x0 para o Caxias; Iago empatou aos 20 e desempatou aos 41, Téssio e aumentou aos 47minutos.
- EQUIPES:
- AMÉRICA/RN - Bruno; Éverton (Juninho), Édson Silva, Jean Pierre e Rômulo (Frank); Allef, Araújo (Téssio), Felipinho (Rafael Carioca) e Elvinho; Wallace Pernambucano e Iago. Técnico: Leandro Sena.
- CAXIAS/RS - André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Amaral (Rafael Dumas), Tetê e Maicon Assis (Davi); Matheuzinho (Deivid Souza), Batista e Bustamante (Diego Matias). Técnico: Thiago Carvalho
PRÓXIMO JOGO DO AMÉRICA-RN
Já com o acesso conquistado, o Mecão vai pegar pela frente na semifinal e, em busca do título, o São Bernardo-SP. O primeiro duelo acontece em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário