Quarta feira, 04 de maio de 2022.
O Baraúnas de Mossoró vai solicitar à Federação Norte-rio-grandense de Futebol que oferte, a partir da edição deste ano do Campeonato da Segunda Divisão, uma segunda vaga de acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte. Nesta semana, a diretoria leonina deve ir a Natal para uma reunião com o presidente da entidade, José Vanildo, para formalizar o pleito.
“Nesta semana, devemos ir a Natal se reunir com o presidente José Vanildo vê a questão do período de início do campeonato, e também vamos solicitar mais uma vaga de acesso. A segunda divisão é um campeonato complicado, tem as mesmas exigências e critérios em relação à primeira, passou ser bem mais disputada nos últimos anos, e acreditamos que a oferta de uma só vaga é pouco, poderia ser duas”, disse o presidente do clube, Marcos Maia.
Ele espera que o pleito do Leão mossoroense ganhe adesão das demais equipes que estão na iminência de disputar a “Segundona” do RN, para o fortalecimento da proposta e o seu possível convencimento junto à gestão da FNF.
“Seria interessante à adesão, o apoio de todos os times, pois a proposta é por acesso, classificação, que é o objetivo de todos que vão para a disputa”, disse.
CEDO
Marcos Maia, que teve o nome aclamado a presidente em chapa de consenso na eleição da última sexta-feira, 29, representa a continuação da gestão baraunense, que colocou o time de volta aos gramados em 2021, após três anos ausentes.
Ele afirmou que os trabalhos a fim de viabilizar a equipe para o segundo semestre já começaram, mesmo sem saber quando a competição irá largar. “Não sabemos ainda nada, mas como estamos em ano de Copa acreditamos que a segunda divisão largará mais cedo. Por isso, estamos trabalhando cedo, buscando organizar a casa para chegarmos forte no campeonato”, ressaltou.
“Vamos fazer uma peneira lá na Toca, buscando selecionar alguns atletas, que irão se juntar aos outros que serão contratados para definir o elenco. Estamos trazendo o ex-jogador e professor Zácone para coordenar essa parte”, concluiu. Informação de Jornal de Fato / Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário