domingo, 24 de abril de 2022

STJD reduz pena do atacante Wallyson do ABC FC de Natal.

Domingo, 24 de abril de 2022. 

Wallyson vibrando após gol na grande decisão do estadual contra o América— Foto: Rennê Carvalho/ABC

Superior Tribunal de Justiça Desportiva converte dois jogos da suspensão em multa e atacante Wallyson fica livre para atuar após ficar fora de quatro partidas.

Wallyson foi liberado para atuar pelo ABC no duelo contra o Campinense, neste sábado, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu parcialmente o pedido do clube para redução da pena imposta por uma expulsão diante do Sousa, na pré-Copa do Nordeste de 2021.

O atacante havia sido punido com seis jogos de suspensão, e o STJD resolveu agora converter duas partidas em troca da doação de R$ 8 mil a instituições.

Wallyson cumpriu a suspensão em quatro partidas de competições promovidas pela CBF - duas pela Copa do Brasil, contra Costa Rica-MS e Altos; e duas pela Série C, diante de Ferroviário e Paysandu.

O ABC tentou a liberação do atacante antes mesmo do confronto contra o Paysandu, na última quarta-feira, quando ele já havia cumprido metade da pena imposta pelo STJD, mas a resposta ao pedido só foi publicada com a decisão nesta sexta-feira.

O ídolo alvinegro vinha treinando normalmente com o grupo após a conquista do título do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário