quinta-feira, 28 de abril de 2022

LIBERTADORES: Universidad-CHI 2 x 3 Flamengo - Dois de Gabigol e golaço de Lázaro mantém Fla 100%.

Quinta feira, 28 de abril de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

O tabu quebrado deixa os flamenguistas com nove pontos, na liderança do Grupo H, três pontos à frente do Talleres, vice-líder com seis.

Flamengo vence Católica, encerra tabu no Chile e continua 100% na Libertadores. 

O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e conquistou sua primeira vitória fora de casa sobre a Universidad Católica na história da Libertadores. Com dois gols de Gabigol, servido duplamente por Bruno Henrique, e um de Lázaro, os comandados de Paulo Sousa venceram a equipe chilena por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental e mantiveram os 100% de aproveitamento. 

Antes desta noite, o time carioca já havia enfrentado A Católica três vezes no Chile pela Libertadores, com derrotas em todos os encontros, em 2002, 2010 e 2017. O tabu quebrado deixa os flamenguistas com nove pontos, na liderança do Grupo H, três pontos à frente do Talleres, vice-líder com seis. A Universidad Católica, atualmente vivendo um momento de crise e buscando um técnico no mercado, é o terceiro, com três pontos.

Cartões Amarelos - Universidad-CHI: Juan Leiva, Galani e Ballesteros; Flamengo: Willian Arão e Marinho.

Cartão Vermelho - Universidad-CHI: Felipe Gutiérrez

GOLS - Universidad-CHI: Isla (contra) e Buonanotte; Flamengo: Gabigol (2x) e Lázaro.

Equipe do Flamengo:

Santos; Isla, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Gomes (Andres Pereira), Thiago Maia, Arrascaeta (Diego) e Éverton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário