terça-feira, 1 de março de 2022

RECOPA SUL-AMERICANA: Palmeiras e Athletico-PR duelam por título inédito.

Terça feira, 1º de março de 2022.

Por: Agência Futebol Interior.

A Recopa Sul-Americana, disputada anualmente pelos campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, conhecerá nesta quarta-feira um novo campeão. No estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30, Palmeiras e Athletico-PR duelam pela conquista de um título inédito em suas histórias. 

Levando em conta o histórico dos confrontos e o elenco, o Palmeiras comandado pelo técnico português Abel Ferreira é o favorito para esta segunda parte da final. Na primeira partida, na semana passada, o clube alviverde saiu da Arena da Baixada, em Curitiba, com um empate por 2 a 2 conquistado nos últimos minutos. 

Como não há o gol qualificado na decisão, qualquer igualdade no tempo regulamentar levará a disputa para a prorrogação e se permanecer o empate, o título será definido nas cobranças de pênaltis. 

Palmeiras e Athletico-PR disputam a Recopa Sul-Americana pela segunda vez. O Verdão parou no Defensa y Justicia, da Argentina, no ano passado, depois de ter conquistado a edição de 2020 da Libertadores. Já o Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano anterior. 

OS TIMES 

Para faturar seu quarto título desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conta com a volta do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, ausente no jogo de ida devido à covid-19. Já recuperado, o capitão vai liderar uma equipe que nesta temporada perdeu apenas um jogo, contra o Chelsea, em 10 disputados (seis vitórias e três empates). 

“É um título que o Palmeiras não tem, queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube. Vamos fazer nosso trabalho para ganhar o título”, afirmou o zagueiro paraguaio, que fará dupla com Murilo diante do possível desfalque do lesionado Luan. 

No lado do Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim deverá fazer pelo menos duas mudanças com relação ao time da semana passada. Uma das trocas será na lateral direita, já que Marcinho está fora dos planos e não será mais utilizado pelo Furacão. Com isso, Khellven é o principal candidato para a vaga, com Erick como opção. Outro nome para a posição, Dani Bolt não foi relacionado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário