quarta-feira, 9 de março de 2022

Potiguar de Mossoró derrota Globo com hat-trick de Wendy e segue vivo na Copa RN.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO / Mossoró.

Em tarde inspirada, Wendy comemora o primeiro de seus três gols no jogo.

Com hat-trick do atacante Wendy, o Potiguar derrotou o Globo FC por 3x2 na tarde desta quarta-feira, 09/03, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em jogo atrasado da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Com a vitória, o alvirrubro mossoroense se mantém no G4, ocupando a 3ª colocação com sete pontos ganhos. Já o Globo permanece em sexto lugar com os mesmos três pontos.

No primeiro tempo, aos 14 minutos, Wendy abriu o placar em jogada individual. Ele chutou e na tentativa de afastar a bola, o zagueiro acabou marcando contra.

A resposta do time de Ceará-Mirim foi imediata. O meia-atacante Nino aproveitou sobra de bola, dominou, e mandou para o gol, empatando o jogo. Sete minutos depois, Anderson escapou pela esquerda e deu bela assistência para o centroavante Rômulo virar o placar.

Durante o primeiro tempo, houve uma confusão na arquibancada do Barrettão. A diretoria do Potiguar chamou a polícia para denunciar um torcedor que, segundo os dirigentes, chamou o técnico Nilson Corrêa de macaco.

No campo, o Potiguar empatou o jogo ainda nessa etapa. Aos 49 minutos, Wendy novamente ele, colocando igualdade no placar, após jogada individual de Márcio Mossoró dentro da grande área.

No segundo tempo, os donos da casa foram para cima. Aos 5, Nino foi lançado, cortou para dentro e chutou. Para a sorte do goleiro Wadson, a bola foi para fora.

Aos 11, Márcio Mossoró, um dos destaques do jogo, teve ótima chance. Ele pegou rebote na entrada da grande área e chutou de esquerda; André Zuba espalmou, evitando o gol.

O Potiguar fazia um jogo equilibrado e quando descia ao ataque, levava perigo. Tanto que aos 27, Wendy foi lançado, ganhou na corrida e bateu forte, vencendo o goleiro André Zuba, fazendo o que seria o gol da vitória.

A partir daí, o time mossoroense passou administrar o placar, o Globo fez mudanças, mas as trocas não surtiram efeito. O time da casa apresentou certo cansaço e tentou em vão chegar ao empate em bolas aéreas, o que facilitou o trabalho da bem postada defensiva alvirrubra. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: GLOGO 2x3 POTIGUAR/M

Local: Estádio Barrettão, em Mossoró.

Juiz: Alciney Santos de Araújo.

Gols: Nino e Rômulo (Globo); Wendy, aos 14’ do 1ºT, Wendy, aos 49’ do 1°T e Wendy, aos 27’ do 2ºT (Potiguar/M)

Equipes:

GLOBO - André Zuba, Alessandro (Palominha), Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hitalo e Hiltinho (Léo); Nino (Chaparral), Rômulo (Adílio) e Anderson (Hudson). Técnico: Jaelson Marcelino.

POTIGUAR/M - Wadson, Mikael, Paulo César, Matheus e Ronald; Lusa, Vitor e Marcio Mossoró; Wendy (Índio), Adriano Napão (Harrisson) e Vinicius Carvalho (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário