terça-feira, 15 de março de 2022

Futebol do RN: Alvirrubro de Mossoró está a um empate da semifinal; Márcio Mossoró tem dia histórico!

Terça feira, 15 de março de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Márcio Mossoró fez o gol da vitória.

A vitória frente ao ABC por 2x1 neste domingo, 13, no Estádio Nogueirão, deixou o Potiguar de Mossoró muito perto da classificação à semifinal do 2º turno do Campeonato Estadual e também de acesso à Série D do Brasileiro de 2023. O jogo foi marcante para o meia Márcio Mossoró, que realizou um sonho por atuar na cidade de origem, diante de familiares e amigos e, de quebra, ele marcou o gol da vitória aos 46 minutos do 2º tempo.

Na tabela, o Potiguar aparece dividindo a 1ª colocação do returno junto com o América, ambos com 10 pontos ganhos. No próximo sábado, 19, o time mossoroense precisará de um simples empate diante do xará Potyguar de Currais Novos para carimbar a vaga com uma rodada de antecedência.

Na classificação geral, que permite o acesso à Série D de 2023 pelo critério técnico, o Potiguar ocupa a 3ª colocação com 17 pontos, estando à frente de Potyguar/CN e Globo FC que aparecem em seguida com 14 e 12 pontos, respectivamente. Os três lutam por uma vaga à competição nacional. Matematicamente, o time mossoroense se classifica com mais 4 pontos, mas essa margem pode cair em caso de tropeço do Globo nas partidas – restam três.

Passada a euforia da vitória de domingo, o time se reapresentou nesta terça-feira, 15, em preparação para o duelo decisivo contra o Potyguar de Currais Novos. Apenas o atacante Vinicius Carvalho saiu de campo com dores lombar e será avaliado para saber a real situação. No entanto, pelo que o atleta falou após o jogo, o seu estado clínico não é preocupante.

JOGO MARCANTE PARA MM8

Márcio Mossoró voltou ao Brasil em 2021 após 14 anos atuando no futebol europeu. Saiu cedo da cidade de origem para vencer no futebol, sem passar por nenhum clube profissional local. Familiares e amigos só o viam jogar pela televisão.

Por isso, o atleta de 38 anos sonhava um dia poder atuar na cidade que ele carrega o sobrenome desde cedo e com orgulho. E o dia chegou.  No domingo, 13/03, com os pais e amigos presentes nas cadeiras cativas do Nogueirão, ele entrou em campo e contribuiu de forma decisiva para a vitória do Potiguar. O roteiro do filme não poderia ter saído melhor.

Foi dele o gol da vitória.  Aos 46 minutos do 2º tempo, MM8 teve fôlego para arrancar ao ataque, tomar a frente do zagueiro, e tocar na saída do goleiro Pedro Paulo, fazendo um gol que “estremeceu” o estádio. Muita comemoração e choro de alegria.

“Emoção única, sou muito realizado dentro do futebol, dentro da minha família. Eu lutei bastante, por mais que muitos não queiram, eu consegui vencer na vida. Sonhei com esse momento, imaginei, mas não imaginaria que seria no último minuto. Deus prepara todas as coisas no tempo certo d’Ele; sou muito grato a Ele por tudo”, disse MM8 na coletiva após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário