domingo, 6 de março de 2022

CARIOCA: Fluminense leva Taça Guanabara!

Domingo, 06 de março de 2022.

A Redação da Agêncica Futebol Interior.

Tricolor goleou o Resende por 4 a 0, em Volta Redonda, e levou a Taça Guanabara pela 11.ª vez na história. Foram nove vitórias em 10 jogos.

Fluminense é o campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pela 11.ª vez na história. O título foi garantido com uma rodada de antecedência com a goleada em cima do Resende, por 4 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

A esperada vitória foi assegurada ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor abriu a vantagem de três gols. No intervalo, confiante na vitória, a torcida já soltou o grito de “é campeão!”.

A taça tinha chegado ao estádio alguns minutos antes. No final do jogo, muitos abraços, festa e comemoração. Até o centroavante Fred, de bermuda e com os filhos, apareceu em campo para festejar ao gritos de ‘Nense…Nense…’. A entrega das medalhas e do troféu.

GRANDE CAMPANHA
O jogo foi válido pela 10.ª rodada, mas antes mesmo, o Tricolor já tinha sua vaga assegurada nas semifinais, que vai valer o título carioca de 2022. Em 10 jogos, foram nove vitórias e, curiosamente, o time perdeu na sua estreia, quando caiu diante do Bangu, por 1 a 0. São 11 vitórias seguidas, contando-se as duas sobre o Millonarios, pela Libertadores.

Com 27 pontos, o Fluminense colocou sete na frente do Flamengo que ainda disputará dois jogos e poderá, no máximo, atingir os 26. Uma campanha de excelência que deixou o time na condição de só depender da vitória no Estádio da Cidadania.

TIME INTENSO
O técnico Abel Braga escalou um time praticamente reserva, embora ele tenha conseguido um feito de poucos comandantes: ter praticamente 22 jogadores em condições bem semelhantes. Uma ótima condição para superar a sequência de jogos e competições.

Na próxima quarta-feira, por exemplo, no estádio Nilton Santos, o Fluminense vai receber o Olímpia do Paraguai, no primeiro de dois confrontos por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Fluminense – foto para história. Fotos: Mailson Santna (FFC)

GOLS RÁPIDOS
Mas os supostos reservas do Fluminense impuseram muita intensidade no jogo, liquidando a fatura no primeiro tempo. No primeiro minuto, na pressão na saída de bola adversária, Ganso lançou Cano na área e o argentino se esticou para dar um toque lateral a Arias. O colombiano só teve o trabalho de tocar de leve para as redes.

Aos quatro minutos saiu o segundo gol. Ganso, da intermediária, lançou Arias em velocidade. Ele driblou o goleiro e, sem ângulo, rolou para trás para o complemento de Martinelli, sozinho na pequena área. O terceiro saiu aos 37 minutos, quando Ganso lançou Nonato pelo lado direito e, sem ângulo, ele chutou, a bola desviou na defesa e entrou no alto.

É CAMPEÃO!

Arias e Cano são forças do Fluzão

Os jogadores desceram para os vestiários sorrindo de satisfação e sob o coro de ‘é campeão’. Na volta, porém, o Tricolor manteve o ritmo e amplio aos 13 minutos. Samuel Xavier fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Cano, que errou o chute. Mas a bola tocou no corpo do zagueiro Heitor e entrou nas redes. Gol contra.

Depois disso, o ‘Chefe Abelão’ botou o time para rodar. Entraram alguns titulares como Felipe Melo, Willian, André e Luiz Henrique. O ritmo foi desacelerado e o Resende se conformou com o placar. Até acertou a trave de Marcos Felipe, aos 37 minutos, num desvio de Jeffinho na pequena área. Para o Fluminense, sorte de campeão, e força na defesa que só sofreu três gols em 10 jogos.

Com 12 pontos, em quinto lugar, sonha e confirmar uma posição para seguir na competição para a disputa do 5.º ao 8.º lugar. Na última rodada vai enfrentar o Vasco, em São Januário. No outro final de semana, já campeão, o Fluminense vai apenas cumprir tabela contra o lanterna Boavista.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Resende 0 x 4 Fluminense.

Local: Estádio Raulinho de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

Arbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

1º Turno (Taça Guanabara) do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Rodada: 10ª Rodada.

Data: 05/03/2022

Hora: 16 horas.

Renda: R$ 168.940,00

Público: 6.936 pagantes.

Cartões Amarelos - Resende: Jeffinho, Raphael Macenas e Douglas.

Gols: Arias, 1º minuto do 1ºT, Martinelli 4′ 1ºT, Nonato 37′ 1ºT e Heitor, contra, 13′ 2ºT.

EQUIPES:

Futebol Clube Resende - Jefferson Luis; Juninho (Ben-Hur), Joanderson (Gabriel Peixoto), Heitor e Douglas; João Felipe (Medina), Brendo (Felipe Souza), Emanuel Biancucchi e Igor Bolt; Jeffinho e Raphael Macena (Bismarck). Técnico: Sargentim.

Fluminense Football Club - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington (Felipe Melo), Martinelli (André), Nonato e Ganso (Willian); Jhon Arias (Nathan) e Cano (Luiz Henrique). Técnico: Abel Braga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário