terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Futebol do RN: Torcedor do América pode assistir o clássico no Frasqueirão!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Clássico com torcida única, não significa que o torcedor do América está proibido de assistir o jogo de quinta-feira (10) no estádio Frasqueirão. 

Estádio Frasqueirão do ABC F.C

Torcida única impede o acesso de torcidas organizadas e/ou torcedores com adereços, como camisas de torcidas ou mesmo com camisas que identifiquem ligação com o América, que é o visitante. 

O torcedor que quiser comprar o ingresso, pode comprar e pode ir para o estádio, desde que não vá com nenhum adereço que possa – vou repetir – ligá-lo ao time visitante, no caso específico do clássico de quinta-feira – com o América. 

É preciso saber interpretar o que diz a Recomendação do Ministério Público – que eu continuo entendo como absurda – que tira as torcidas organizadas do visitante do estádio e o torcedor identificado com adereços, bandeiras, camisas ou instrumentos do América, insisto, no caso específico de quinta. 

A torcida única tira o brilho do espetáculo, a festa dentro do estádio, a vibração na hora do gol, e não resolve em nada a questão da violência. Isso é um ponto, agora querer forçar a barra e dizer que o torcedor do América está proibido de assistir o jogo no Frasqueirão, é maldade ou ignorância, sobre o tema. 

Claro que a grande maioria do torcedor do América não vai, fica sem graça ir para um clássico e não poder vestir as cores do seu time do coração, não pode de repente extravasar na hora do gol, mas legalmente não existe proibição para que o torcedor assista o jogo. Além do mais, a Polícia Militar está no estádio para garantir a segurança de todos. 

O torcedor comum, o torcedor que só quer torcer pelo seu time pode sim, entrar no estádio. Vai comprar o ingresso e vai assistir o jogo. 

Quando o mando de campo for do América e na vigência da Recomendação do MP, vai valer a mesma regra para o torcedor do ABC. Fonte:  Blog do Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário