domingo, 6 de fevereiro de 2022

Com Piquerez disponível, Abel deve poder escalar seu Palmeiras ideal no Mundial.

Domingo, 06 de fevereiro de 2022.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo/SP.

Neste sábado, o Palmeiras recebeu a notícia de que Piquerez (Foto) testou negativo para covid-19. Com o lateral, que viajou ainda ontem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a tendência é que Abel Ferreira escale o Verdão com o que tem de melhor no Mundial de Clubes.

Apesar de Piquerez ter dado um importante passo para sua participação no torneio, ainda não é possível cravar que uruguaio será utilizado na semifinal. Após o jogo contra o Água Santa, na última terça-feira, Abel deixou claro que precisa de jogadores 100% fisicamente para partidas decisivas.

De qualquer maneira, Piquerez deve ser inscrito no Mundial. O Palmeiras tem até este domingo (06) - 48 horas antes da estreia - para enviar à Fifa a lista de 23 jogadores que poderão atuar na competição.

Caso opte por escalar Piquerez logo na semifinal, contra o Al Ahly (Egito), na terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, Abel deve mandar a campo o seguinte time: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Al Ahly vence o Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras no Mundial!

Em jogo muito equilibrado, o Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0, neste sábado, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e garantiu um lugar na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, às 13h30, no mesmo Al Nahyan. O gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Hany, aos 7 minutos do segundo tempo. A equipe egípcia conseguiu segurar a pressão mexicana até o fim e saiu com a vaga para a próxima fase.

Lateral-direito Mohamed  Hany (No centro), aos 7 minutos do 2º tempo marca o gol da vitória. 

Egípcios surpreendem

O time do Al Ahly já entrou na partida com problemas, seis jogadores estão à disposição da seleção do Egito, que vai disputar a final da Copa Africana de Nações neste domingo. Ainda assim, foi superior durante todo o jogo. Enquanto o Monterrey adotou uma postura mais ofensiva, o técnico Pitso Mosimane organizou seu time na defesa, mas a postos para contra-atacar. Graças à velocidade do ataque dos egípcios, a estratégia funcionou bem, e por várias vezes os "vermelhos" chegaram com chances de gol diante de Andrada. Assim, aos 7 minutos do segundo tempo, o gol do Al Ahly saiu dos pés de Hany, que fazia uma partida pacata até então. A reação dos mexicanos não foi das mais contundentes, de modo que o time egípcio conseguiu segurar bem o resultado até o fim.

Falta pontaria.

Taticamente, o Al Ahly teve uma partida muito eficiente neste sábado. Se defendeu com firmeza e aproveitou muito bem as brechas deixadas pelo Monterrey para contra-atacar com a velocidade de Taher, El Shahat e Maâloul e Abdelkader. No entanto, também faltou muita pontaria para os homens de frente. Principalmente para Abdelkader, que desperdiçou algumas boas oportunidades. Deficiência esta que pode ser uma boa notícia para o Palmeiras.

Mais uma vez o Palmeiras pela frente.

Menos de um ano depois, o Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras novamente no Mundial. No ano passado, o time egípcio superou os brasileiros na disputa do terceiro lugar na disputa de pênaltis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário