segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Campeão de tudo no Brasil, Atlético-MG parte em busca da vitória que faltou em 2021.

Segunda feira, 28 de fevereiro de 2022. 

Da Redação do ge / BH

Na histórica temporada passada, coroada com as conquistas do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, Galo não venceu o Cruzeiro, próximo compromisso do time na atual Edição do Estadual. 

Em 2021, o Atlético-MG foi soberano nos torneios disputados no Brasil. O torcedor viu o time erguer todas as taças que disputou em competições organizadas em solo brasileiro.

O Galo, que já começou 2022 com o título da Supercopa do Brasil, vai agora em busca de uma vitória que, mais pela rivalidade e não pela histórica temporada, faltou no ano passado: sobre o Cruzeiro, adversário do próximo domingo, dia 06/03, às 18h00 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. 

No único clássico disputado, uma vez que o arquirrival não chegou à final do Mineiro e segue na Série B do Brasileiro, o Alvinegro saiu derrotado, por 1 a 0, pela primeira fase do torneio regional. 

Time do Atlético-MG campeão da Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
O resultado teve reflexos no Atlético, considerado favorito no duelo. Cobrado naquele momento, o técnico Cuca, que tinha apenas cinco jogos desde o retorno ao clube, chamou a responsabilidade para si diante da derrota.

- Torcedor do Galo deve estar querendo entrar na TV para me pegar. E com toda razão. Eu, no lugar dele, também estaria puto, por tudo que se criou na semana, o favoritismo, que não foi falado por nós, mas era explícito, pela imprensa, por todos, pelo investimento que temos. Se ninguém jogou bem, a culpa é do treinador - disse Cuca.

O treinador pediu um voto de confiança:

“Cobre-me, daqui a nove dias pode me cobrar, se o Atlético não vai estar pronto. Pode me cobrar daqui a 10 dias, que é o que falta para a Libertadores”. 

E o Galo se ajustou. Fez a melhor campanha na Libertadores e foi eliminado na semifinal apenas pelo gol qualificado, marcado pelo Palmeiras no Mineirão. 

Nos campeonatos disputados pelo clube apenas no Brasil, ninguém parou o Atlético. Empilhou as taças de campeão estadual, do sonhado Brasileirão e da Copa do Brasil. 

Agora, reencontra o velho rival. Em jogo que vale a liderança do Campeonato Mineiro. Os dois times dividem a ponta da tabela, ambos com 19. O Atlético, mandante da partida do próximo domingo e primeiro colocado, leva vantagem no saldo de gols.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro de 2021 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário