quinta-feira, 15 de julho de 2021

Flamengo consegue liberação para ter público em Brasília pela Libertadores!

Quinta feira, 15 de julho de 2021. 

Arena Mané Garrincha, de Brasília, terá público de 15 mil torcedores presente,

na partida entre Flamengo x Defensa y Justicia, quarta feira dia 21/07.

A torcida do Flamengo deve enfim retornar a próxima quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. Desde que a Conmebol liberou a presença do público nas suas competições, vários clubes estão agindo para jogar com torcida.

A diretoria rubro-negra buscou a liberação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, mas, ao mesmo tempo, tentou a medida em Brasília. O governo da capital federal foi mais rápido e o confronto diante do Defensa y Justicia será com torcida.


Outro fator relevante é a diferença nos números permitidos. No Maracanã, o pleito é para a adoção do mesmo modelo da Copa América de 2021. A final entre Brasil e Argentina contou com cerca de 6 mil pessoas, ou 10% da capacidade do estádio.

No Mané Garrincha, será permitida a presença de 15 mil torcedores, ou seja, cerca de 25% da capacidade. Além disso, somente pessoas que apresentem teste PCR negativo poderão entrar no estádio.

O Flamengo também precisou da anuência do Defensa y Justicia, que teria aceitado uma compensação financeira. No jogo de ida das oitavas, em Buenos Aires, o Flamengo venceu por 1 a 0, sem a presença de público.

No desembarque da delegação rubro-negra nesta quinta-feira, no Rio, o presidente Rodolfo Landim confirmou as tratativas avançadas para a realização da partida no Mané Garrincha.

”Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui”, afirmou o mandatário. Por Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário