quarta-feira, 7 de julho de 2021

EUROCOPA - Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e encara a Itália na final.

Quarta feira, 07 de julho de 2021.. 

Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e vai disputar a final da Europoca.

Seleção inglesa consegue a virada com o gol de Harry Kane e vai disputar a decisão da Eurocopa pela primeira vez na história, a segunda de um grande torneio depois de mais de 50 anos de espera.

De volta para casa?

Foi ao som da música "Sweet Caroline", de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final da Eurocopa-2020. Fim de uma espera de 55 anos, desde a última decisão que a seleção disputou, na Copa do Mundo de 1966. Essa será a primeira de Euro. A classificação veio com a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, de virada, na prorrogação. Damsgaard abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O empate veio aos 38, no gol contra de Kjaer. A virada só veio nos acréscimos da etapa inicial do tempo extra, pelos pés de Harry Kane — rebote do pênalti que ele mesmo desperdiçou. A final contra a Itália será no domingo, dia 11 de julho, em Wembley.

O destaque da partida

Diferentes jogadores da Inglaterra tiveram boa atuação, alguns até ótima, como Raheem Sterling. Mas Harry Kane foi o eleito como melhor em campo pela Uefa. O capitão do time alcançou a marca de 10 gols em grandes torneios (Eurocopa e Copa do Mundo) pela seleção inglesa, igualando o recorde de Gary Lineker. Kane passou em branco na fase de grupos da Euro-2020, mas soma quatro gols no mata-mata. Ele está a um dos artilheiros do torneio, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário