Segunda feira, 07 de junho de 2021.
Acordo prevê a
exibição de 16 jogos ao vivo por temporada; plataforma será única digital
aberta a ter acesso aos jogos.
São Paulo, SP, 7 (AFI)
- O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para
transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022, se tornando a única
plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. A negociação permitirá que
o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do
Campeonato Paulista por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de
uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Esse é o
primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de
transmissão da competição.
O Paulistão no YouTube
irá muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá
novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da plataforma que
poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas
produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito
exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções
para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.
GRANDE PARCERIA
“O YouTube possui
acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball,
a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a
Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra
nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e
entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos
emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à
transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”,
comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.
NÃO SÓ A SÉRIE A1
Além do Paulistão, o
contrato com o Youtube também envolve outras competições, como o Paulistão
Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2, além de outros
conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.
"Ter uma das
maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta
a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora,
as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável
capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do
futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional
da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições", afirma
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
CONTEÚDO EXTRA
Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário