sexta-feira, 25 de junho de 2021

Futebol do RN: Renatinho Potiguar inicia trabalho no América e acredita em "reviravolta" dos jogadores!

Sexta feira, 25 de junho de 2021.

Novo treinador ressalta que é preciso resgatar a confiança do atual grupo para buscar a recuperação na Série D. Ele confia que o Alvirrubro retorne ao G-4 em duas rodadas.

Por Redação do ge — Natal

Renatinho Potiguar comandou primeiro treino no América-RN na quarta-feira — Foto: Canindé Pereira/América FC

Renatinho Potiguar está de volta ao América-RN após oito anos, agora como treinador. Ele iniciou os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na tarde de quarta-feira. A missão é recuperar o ânimo do grupo e construir um caminho para o acesso à Série C, principal objetivo do clube no ano. A estreia será contra o Caucaia, fora de casa, em duelo pela quarta rodada da Série D.

- A gente sabe da dificuldade que o América vem encontrando durante esse ano de 2021. É muito natural a equipe que não está conseguindo um desenvolvimento bom cair muito na questão de confiança, de acreditar. Isso é o principal fator que a gente vai trabalhar já para essa próxima partida - falou.

- A gente espera que, já no sábado, a equipe reaja, principalmente no quesito de motivação, de transpiração, que isso faz parte da história do América - reforçou.

Renatinho destacou a qualidade do elenco, mas "que vive um mau momento". Frisou que vai conversar com a comissão técnica permanente do clube, principalmente com o auxiliar Leandro Sena, e sentir dos jogadores aqueles que estão em melhores condições para o jogo em Caucaia.

O novo treinador chegou ao América com o auxiliar André Caldas, com quem trabalhou no Globo FC e Santa Cruz de Natal, espera que nas próximas duas partidas o América volte para o G-4 do Grupo 3.

- A expectativa é boa. Eu chego muito motivado, porque eu sei a equipe que aqui está. A gente espera reverter essa situação e colocar o América dentro desse G-4 é o primeiro objetivo nosso - disse.

- Eu acredito muito na reviravolta dos atletas. O momento é ruim? É, mas eu creio que os atletas podem resgatar sua confiança e voltar a colocar o América em situação bem melhor do que se encontra - emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário