terça-feira, 1 de junho de 2021

Após um mês de negociações, Disney adquire direitos da Copa América na TV paga!

 Terça feira, 1º de junho de 2021. 

Exibição exclusiva da Copa América pelos canais da Disney na TV por assinatura e do SBT na TV aberta altera o cenário dos direitos da principal competição de seleções Sul-Americana.

Copa América terá Brasil como sede e transmissões da Disney e do SBT. 

A Disney adquiriu os direitos da Copa América com exclusividade e deve anunciar a transmissão do evento para o mercado brasileiro nos próximos dias. O acordo fechado é mais uma grande propriedade a ser transmitida pela gigante do entretenimento que já detém os direitos da Libertadores da América, Premier League e La Liga.

Segundo apuração do LANCE!, a Disney se surpreendeu com a transferência da Copa América para o Brasil em decisão anunciada pela Conmebol na última segunda-feira. Nos bastidores, a empresa tentava a compra dos direitos para o torneio que seria realizado inicialmente na Colômbia e Argentina e, nas últimas semanas, teve a sede oficializada apenas na Argentina por conta da desistência colombiana. No último fim de semana, a Argentina também declinou a realização do evento que acabou se transferindo para o Brasil na segunda-feira.

A aquisição da Copa América reforça a expansão da Disney no mercado esportivo. Dona dos canais ESPN e Fox Sports, a empresa foi líder de audiência entre os canais de esportes da TV paga no mês de abril e segue com investimentos para ampliar seu portfólio de direitos de transmissão. Atualmente, além dos direitos no futebol masculino e feminino, a empresa conta com ampla variedade de ligas esportivas incluindo propriedades como a NFL, NBA, Bellator, Australian e US Open, MotoGP, entre outras.

Com a repentina transferência da competição para o Brasil, a Disney reorganiza seus planos para a transmissão do evento. Desde o início da pandemia, há mais de um ano, os profissionais dos canais ESPN e Fox Sports têm trabalhado de maneira majoritariamente remota, tanto nas transmissões, quanto nos programas esportivos. Procurada, a empresa não comentou sobre a compra dos direitos da competição no Brasil, tampouco a respeito dos planos para a cobertura do evento. Fonte: lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário