sábado, 3 de abril de 2021

Thiago Silva é expulso, Matheus Pereira brilha, e West Bromwich goleia Chelsea de virada.

Sábado, 03 de abril de 2021. 

Meia-atacante brasileiro faz dois gols e participa dos outros três em vitória do penúltimo lugar sobre quarto colocado, na primeira derrota do técnico Thomas Tuchel no time de Londres.

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra.

 

Brasileiro Matheus Pereira brilha.  Foto: REUTERS/Mike Hewitt

Um de cada lado, os brasileiros tiveram sortes distintas na abertura da 30ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado. Melhor para quem estava vestido de verde-amarelo. O zagueiro Thiago Silva foi expulso logo aos 29 minutos, em punição com segundo cartão amarelo questionável, e deixou o caminho aberto para o atacante Matheus Pereira brilhar. O meia-atacante mineiro formado nas divisões de base do Sporting, de Portugal, fez dois gols e participou dos outros três, dando duas assistências, na vitória de virada do West Bromwich sobre o Chelsea por 5 a 2, no Stamford Bridge.

Thiago Silva tenta argumentar com árbitro ao ser expulso em Chelsea x West Bromwich.
Foto: REUTERS/John Walton
Foi a primeira derrota do técnico alemão Thomas Tuchel no comando do Chelsea. O time estava invicto desde a sua estreia, em 27 de janeiro, há 14 jogos, e só tinha sofrido dois gols no período. Com o tropeço, a equipe londrina pode perder a quarta colocação, última posição que garante vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com 51 pontos, corre risco de ser ultrapassado na rodada. No outro extremo da classificação, o West Bromwich soma agora 21, mas a quarta vitória no Inglês não o tira do penúltimo lugar. 

O Chelsea abriu o placar aos 27 minutos, com Pulisic, mas começou a sucumbir logo depois, quando Thiago Silva foi expulso, aos 29. Punido com cartão amarelo aos cinco minutos, acabou deixando seu time com 10.

Matheus Pereira começou a roubar a cena antes do intervalo, com dois gols seguidos nos acréscimos. Empatou aos 47 e virou aos 49. No segundo tempo, participou da jogada do terceiro, marcado por Callum Robinson, aos 18, deu assistências para o próprio irlandês voltar a marcar aos 46, depois de Diagne fazer 4 a 2 aos 23 - Mason Mount chegou a diminuir para o Chelsea aos 21.

Próximos jogos.

Na quarta-feira que vem, o time Chelsea volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Enfrenta o Porto no jogo de ida das quartas de final, fora de casa, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário