sexta-feira, 26 de março de 2021

Inter se acerta com Taison e espera fim do contrato com Shakhtar para repatriar ídolo!

 Sexta feira. 26 de março de 2021. 

Direção colorada, no entanto, nega que tenha assinado documento para garantir retorno do atacante ao término do contrato com o clube ucraniano

O sonho da torcida colorada, enfim, está mais perto de ser concretizado. Após anos de tentativas frustradas e meses de uma última negociação, o Inter chegou a um acordo com Taison para que o atacante retorne ao Beira-Rio após o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, no meio do ano.

Em entrevista ao portal GauchaZH, Alcyone Dornelles, um dos representantes do jogador, afirmou que Taison já assinou pré-contrato com o Inter. Em contato com o ge, o vice de futebol João Patrício Hermann nega esta informação.

Mas o ge apurou com uma pessoa próxima a Taison que já está tudo acertado para que o jogador volte ao Colorado. Resta apenas que seu contrato com o Shakhtar Donetsk encerre, em 30 de junho.

As conversas entre as partes estão em andamento há tempos. O Colorado teve reuniões com os representantes de Taison, Alcyone e Diego Dornelles. Apresentaram a proposta de um salário de R$ 650 mil. O jogador de 33 anos aceitou reduzir o que ganha na Ucrânia para voltar ao Brasil após 11 anos. 

Taison já tinha manifestado o desejo de voltar ao Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Apesar disso, o Inter sabe que é remota a chance de ter o atacante antes do fim do contrato em 30 de junho. Por mais que seja o desejo do clube e de Taison, o Shakhtar não está disposto a liberá-lo e pretende contar com seus esforços nestes últimos meses.

Além do Inter, Taison recebeu ofertas do mundo árabe, China e, inclusive, clubes da Europa. Porém, pesou o desejo em voltar a Porto Alegre, ficar mais próximo da família e defender o time pelo qual torce.

Enquanto buscava repatriar o atacante, o Inter ainda viu o Shakhtar cobiçar Vinícius Tobias. O lateral-direito é apontado como a principal joia da base do clube. A direção pediu inicialmente 10 milhões de euros (R$ 66,6 milhões) para liberar o garoto de 17 anos, que ainda não atuou pelo profissional.

Nome frequente nas seleções de base, Tobias já entrou no radar de times como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus. Por ge RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário